Liesa quer promover rodas de samba e festas pré-Carnaval no Lagoon
A coluna soube com exclusividade que o presidente da liga, Gabriel David, pediu a cessão temporária do espaço ao governador
Se depender da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), o Carnaval de 2025 já vai começar em janeiro. A coluna soube, com exclusividade, que o presidente do órgão, Gabriel David, pediu oficialmente ao governador, Cláudio Castro, a cessão temporária do Lagoon, espaço de eventos na Lagoa, próximo ao clube do Flamengo, para a realização de festas pré-folia.
A ideia da Liesa é promover no espaço, em janeiro e fevereiro do ano que vem, rodas de samba ao estilo das que acontecem no Beco do Rato, com a presença de grandes nomes do ritmo, além de apresentações das baterias das principais agremiações da cidade.
O pedido da Liesa ao governador, segundo as fontes da coluna, acontece porque a Cidade do Samba fica muito movimentada nas semanas pré-Carnaval, tomada por alegorias e fantasias. O complexo Lagoon, que está fechado desde janeiro de 2022, exceto para eventos pontuais, se apresenta, então, como um local estratégico, de fácil acesso, inclusive para os turistas.
O governo do Estado ainda não manifestou sobre o pedido.