Indicação ao Oscar de Fernanda Torres pode mexer com desfile da Imperatriz
Conflito de horários entre a premiação e desfile da verde e branco de Ramos gera expectativa e questionamentos sobre a transmissão

Uma possível indicação de Fernanda Torres ao Oscar pode marcar um momento inusitado para a transmissão do Carnaval carioca. A atriz, forte candidata à categoria de Melhor Atriz, pode receber a estatueta exatamente enquanto a Imperatriz Leopoldinense desfila na Marquês de Sapucaí. Então, como ficaria a transmissão? Tudo indica que a imprensa nacional dará destaque à premiação norte-americana. A pergunta que fica: haverá corte na transmissão da Imperatriz? Seria exibido um compacto da escola ao final dos desfiles?
A cerimônia do Oscar acontecerá no domingo, 2 de março, coincidindo com a primeira noite de apresentações do Grupo Especial. A Imperatriz será a segunda escola a entrar na Avenida, com um enredo que aborda questões de justiça e fé, exaltando a força de Xangô.
Em entrevista à Globonews nesta segunda-feira (6), Fernanda comentou a possibilidade inusitada: “É tudo tão surreal que tenho a sensação de estar vivendo em uma realidade paralela, como quando desfilamos em uma escola de samba.”
O samba-enredo da Imperatriz parece refletir o momento vivido pela atriz. “Justiça maior é de meu Pai Xangô / Traz água fresca pra justiça verdadeira”, entoam os versos cantados por Pitty de Menezes.
Caso seja premiada, Fernanda Torres poderá simbolizar a união entre dois pilares da cultura brasileira: o Carnaval e o cinema. Para muitos, a coincidência de horários reforça a relevância de celebrar a arte em suas múltiplas expressões. Que, como diz o samba da Imperatriz, o Oscar e a avenida tragam “a justiça verdadeira”.