Imagem Blog

Bruno Chateaubriand

Por Bruno Chateaubriand, jornalista Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Fenomenais! Ginastas brasileiras ganham milhões de seguidores nas redes

Após o bronze por equipes em Paris, Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares dobraram o número de fãs no Instagram

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 ago 2024, 09h40
ginastica-artistica-medalha-bronze
Ginástica Artística Feminina por equipes: Brasil conquistou a medalha de bronze, conquista inédita para a ginástica brasileira. Na foto, as ginastas Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Lorrane Olivera, Flavia Saraiva e Julia Soares no pódio (Miriam Jeske/COB/Divulgação)
Continua após publicidade

Não é tempo de reality show (embora as transmissões dos jogos olímpicos façam a gente querer ficar grudado no sofá, em frente à TV), mas as ginastas brasileiras estão ganhando seguidores com uma velocidade de tirar o fôlego quando comparamos com qualquer programa de televisão que sirva de alavanca para as redes sociais.

Rebeca Andrade chegou a Paris com um pouco mais de 2 milhões de seguidores e, em menos de uma semana de Jogos, já bateu a marca de 4,3 milhões até a última atualização dessa publicação, enquanto Flavinha Saraiva pulou de 1 milhão para 2,3 milhões. A veterana Jade Barbosa e Lorrane Oliveira já superaram a marca de 1 milhão de seguidores e a novata Júlia Soares chegou a 1,6 milhão.

View this post on Instagram

A post shared by Rebeca Andrade🤍🦋 (@rebecarandrade)

Em 2016, quando recebemos os maiores nomes do esporte olímpico no Rio, nossos ginastas ganharam centenas de milhares de seguidores. Arthur Nory foi o que mais conquistou fãs em redes sociais à época, acumulando aproximados 1,3 milhão de fãs em suas redes. Com esse número, o medalhista olímpico da RIO2016 conquistou contratos publicitários, alguns internacionais, e conseguiu comprar o seu imóvel graças ao poder da sua rede.

Continua após a publicidade

O interessante é que o movimento no Instagram e afins não alavancou o único ginasta brasileiro que participou da final indivudual geral no masculino. O talentoso Diogo Soares permanece com um pouco menos de 200 mil seguidores – o que é injusto com esse talentoso ginasta e finalista olímpico de individual geral.

O Brasil, hoje, é visto como uma potência nas redes sociais, aproveitando as oportunidades de engajamento trazidas pelas discussões que dominam o dia – e, vamos combinar, só se fala de olimpíada.

A Federação Internacional de Ginástica, atenta a isso, vem fazendo collabs e mais collabs (aqueles posts compartilhados em mais de um perfil) com atletas brasileiros e com a Confederação Brasileira de Ginástica e, com isso, tenta agradar o público verde e amarelo, que caiu de amores pelas ginastas do país. A entidade internacional mais importante da ginástica tem menos de 10% do número de seguidores de Rebeca Andrade, com seus 327 mil seguidores.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.