Ganham bem? Saiba quanto recebe um julgador do Carnaval
Avaliadores dos desfiles das escolas de samba já foram convocados para as três noites de espetáculo do Grupo Especial

Os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro já estão em processo de contagem regressiva. Falta apenas um mês para o espetáculo da elite do samba da cidade. A Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) já começou a convocar os julgadores que terão a difícil missão de avaliar as escolas do Grupo Especial. Este ano, o evento contará com uma novidade: pela primeira vez, serão três noites de desfile, aumentando o desafio para quem dará as notas.
Com essa mudança, também houve alterações na metodologia de julgamento. Antes, os envelopes com as notas eram fechados após todas as escolas se apresentarem. Agora, cada noite terá seu próprio fechamento, permitindo, apenas, uma análise comparativa.
Além da responsabilidade de decidir os rumos do espetáculo, os julgadores receberão R$ 5.500,00 pelo serviço prestado durante as três noites de desfiles. Segundo o manual no julgador, o pagamento do pró-labore está previsto para o dia 4 de abril.
Todos os jurados deverão comparecer ao Novotel, no bairro Santo Cristo, no dia 2 de março, onde ficarão hospedados até o fim das avaliações. A exigência faz parte das normas da Liesa para garantir que o processo de julgamento ocorra com total transparência e comprometimento.