Imagem Blog

Bruno Chateaubriand

Por Bruno Chateaubriand, jornalista Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Festa de Jorge Perlingeiro terá shows de Xande de Pilares e Diogo Nogueira

Comemoração dos 80 anos do comunicador contará com homenagem especial para o Prefeito Eduardo Paes

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 jan 2025, 10h54
Jorge Perlingeiro celebra seus 80 anos na próxima terça-feira (21) com festa no Ribalta, para 650 convidados. (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Jorge Perlingeiro, ícone do samba, comemora seus 80 anos na próxima terça-feira (21), com uma festa grandiosa no Ribalta, na Barra da Tijuca, para 650 convidados. O evento contará com apresentações de Xande de Pilares, Diogo Nogueira e um show especial da escola de samba Vila Isabel, que faz o coração do comunicador bater mais forte.

“São 55 anos de carreira!”, destaca Perlingeiro, famoso pelos bordões “Só se for agora!” e “Dez, nota dez!”, que marcaram sua trajetória como apresentador. Na década de 1970, por exemplo, comandava as rodas de samba da cantora Beth Carvalho e o Samba de Primeira, um quadro no programa de seu pai, Aérton Perlingeiro, na TV Tupi.

A celebração incluirá 15 shows e um espetáculo de abertura com o balé de Jaime Arôxa, prometendo uma noite à altura da história do comunicador. Além disso, todas as escolas de samba do Grupo Especial estarão representadas por seus pavilhões, reforçando o prestígio de Jorge, que já foi presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa).

Homenagens também farão parte da festa. Entre os agraciados estará o prefeito Eduardo Paes, reconhecido por seu amor ao samba e presença constante nos desfiles das escolas de samba. “O nosso prefeito ama o samba. Ele fica da primeira à última escola na Avenida”, destacou o apresentador, que atualmente comanda o podcast semanal ‘Só se for agora’, com mais de 140 edições e participação das maiores personalidades do samba.

A festa celebra não apenas a vida e a carreira de Jorge Perlingeiro, mas também a rica cultura do samba, reafirmando seu papel como um dos maiores nomes do Carnaval.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.