Imagem Blog

Bruno Chateaubriand

Por Bruno Chateaubriand, jornalista Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Alta cúpula do grupo Accor esteve no Rio para inauguração de hotel

Em entrevista exclusiva, vice-presidente global Jean-Jacques Morin anuncia transformações na rede que possui mais de 30 hotéis no Estado

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 set 2022, 11h49 - Publicado em 9 set 2022, 11h46
Alta cúpula do grupo Accor comparece a evento de inauguração de hotel no Largo do Boticário
Thomas Dubaere, CEO da Accor América do Sul e Jean-Jacques Morin, vice-presidente global da Accor (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

No último dia 5 de setembro, o grupo Accor inaugurou oficialmente o JO&JOE Rio de Janeiro, no Largo do Boticário, em evento para mais de 500 pessoas. No entanto, o que mais chamou atenção na lista foi a presença da alta cúpula internacional do grupo no Accor. Executivos  da rede como Jean-Jacques Morin, vice-presidente global; Thomas Dubaere, CEO da Accor América do Sul; Patrick Mendes, chief commercial officer, e Steven Daines, vice-presidente global de Recursos Humanos.

“A inauguração do JO&JOE Rio de Janeiro, primeiro hostel da Accor no Brasil, é mais um exemplo do nosso compromisso com o Rio de Janeiro, Estado onde temos mais de 30 hotéis e aproximadamente 7 mil quartos, gerando quase 6 mil empregos diretos. O nosso objetivo é sempre o mesmo: fomentar ainda mais o turismo local e contribuir com o desenvolvimento do Brasil, onde a Accor já está presente há 45 anos”, disse Thomas Dubaere. 

Antes da inauguração, tivemos uma entrevista exclusiva com Jean-Jacques Morin, um dos nomes mais relevantes da Accor no planeta, o que demonstra, de certa forma, a importância do Rio de Janeiro para o grupo.

“O Grupo mudou muito nos últimos anos. E toda a nossa transformação trabalha para a expansão significativa do portfólio da Accor em diferentes regiões geográficas: em 2015 tínhamos 15 marcas e, agora, ultrapassamos 40 marcas, ou seja, triplicamos o número de bandeiras – sendo metade delas hoje dos segmentos de lifestyle e luxo”, disse Jean-Jacques logo no início da conversa, que completou: “A partir de outubro teremos duas grandes divisões (“Power Brands” e “Luxury & Lifestyle”), dentro de um processo de transformação que iniciou há dez anos com foco em negócios asset light, reduzindo o número de ativos, com foco no gerenciamento deles. Essas duas novas divisões chegam para simplificar a estrutura do Grupo, deixando nossos produtos mais claros tanto para os consumidores quanto investidores. Quanto mais ganhamos densidade no mercado, maior é o conhecimento sobre nós”.

Em 2024, consta na agenda da rede a reabertura do Sofitel Ipanema, que hoje possui mais de 30 hotéis, de 12 marcas, que somam aproximadamente 7.000 quartos. Vale lembrar que a Accor gera cerca de 3.500 empregos diretos só no Estado do Rio de Janeiro. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.