Ministro José Serra ganha o título de comilão na Olimpíada, após recepção oficial dos chefes de Estado
No último dia 5, o presidente interino Michel Temer recebeu 37 chefes de Estado no Palácio do Itamaraty, no Centro, antes de seguirem todos para a cerimônia de abertura da Olimpíada, no Maracanã. O estilo tropical da recepção fez o maior sucesso entre os convidados, especialmente a varanda montada pelo cerimonialista Roberto Hirth no pátio […]
No último dia 5, o presidente interino Michel Temer recebeu 37 chefes de Estado no Palácio do Itamaraty, no Centro, antes de seguirem todos para a cerimônia de abertura da Olimpíada, no Maracanã. O estilo tropical da recepção fez o maior sucesso entre os convidados, especialmente a varanda montada pelo cerimonialista Roberto Hirth no pátio do palacete. Ali, os cisnes deixavam o lago para bisbilhotar os convidados, que os fotografavam compulsivamente. VEJA RIO apurou outras curiosidades sobre a festa:
› Servido em taças de vinho, o suco de abacaxi com hortelã decepcionou o secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, que pensou que se tratava da famosa combinação de açúcar, limão e cachaça. “A vida fica muito melhor com uma caipirinha”, comentou ao perceber o engano.
› Em tempo: as caipirinhas logo chegaram aos salões do palácio, para a alegria de Kerry.
› José Serra, ministro das Relações Exteriores, não economizou nas calorias e repetiu quatro vezes o risoto de galinha caipira, enquanto o presidente interino Michel Temer seguiu firme e forte sua dieta.
› Houve atraso na saída dos comboios para o Maracanã porque alguns queriam aproveitar cada grama da comida servida no bufê, assinado pelos chefs Roland Villard e Ricardo e Claude Lapeyre.
LEIA MAIS NA COLUNA BEIRA-MAR DA SEMANA:
+ Alessandra Ambrósio e Camila Alves fazem reportagens sobre o Brasil para TV americana
+ Cris Dias, estreante no Jornal da Globo, conta como é dividir a bancada com William Waack
+ Hugo Moura, marido de Deborah Secco, revela sua preocupação ao estrear como ator
+ Malvino Salvador, padrinho de uma escola de boxe, fica nervoso ao acompanhar as lutas na Olimpíada