Mayra Dias Gomes, filha do dramaturgo Dias Gomes, vai lançar livro de terror inspirado em assassinato real
Filha do dramaturgo Dias Gomes, a carioca Mayra Dias Gomes Shivers ficou famosa após escrever seu primeiro livro aos 17 anos, uma mistura de ficção com autobiografia em que revela ter sido abusada por um colega da escola. Agora a escritora vai lançar nos Estados Unidos, onde mora, e depois no Brasil, o suspense Finalmente […]
Filha do dramaturgo Dias Gomes, a carioca Mayra Dias Gomes Shivers ficou famosa após escrever seu primeiro livro aos 17 anos, uma mistura de ficção com autobiografia em que revela ter sido abusada por um colega da escola. Agora a escritora vai lançar nos Estados Unidos, onde mora, e depois no Brasil, o suspense Finalmente Famosa, inspirado no assassinato (real) de uma vizinha sua em Hollywood. Sobre a nova obra, ela falou à coluna.
Por que um livro de terror?
Quando meu pai escreveu a minissérie As Noivas de Copacabana, falava-se muito sobre assassinato lá em casa. Sempre fui fascinada pelo gênero. Na escola, lembro de ter escrito A Casa dos Mortos com a minha amiga Yasmin Brunet [filha de Luiza Brunet].
Você seguiu algum ritual?
Ouvi a trilha sonora de filmes como Halloween, Psycho e The Twilight Zone. Também escolhi locais mal-assombrados para escrever cada capítulo e me mudei para o Hollywood Tower, prédio que inspirou aquele elevador que cai na Disney.
Já viu alguma assombração?
Nunca tive nenhuma experiência paranormal, somente luzes que se acendem e apagam e pesadelos que parecem reais. Se algo acontecesse, teria mais medo do que curiosidade.