Imagem Blog

Beira-Mar

Por Blog
Notícias sobre celebridades, famosos, sociedade e pessoas interessantes do Rio de Janeiro
Continua após publicidade

Lula Buarque de Hollanda lança nova produtora de cinema

Ex-Conspiração, cineasta lança documentário sobre ódio na política, revela protagonista de roteiro de Chico Buarque e fala sobre o rótulo 'esquerda-caviar'

Por Daniela Pessoa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 jun 2018, 08h00 - Publicado em 8 jun 2018, 08h00

O cineasta Lula Buarque de Hollanda acaba de lançar seu primeiro trabalho fora da Conspiração Filmes, empresa que ajudou a fundar. “Saí porque queria me dedicar a projetos mais autorais”, resume. O documentário O Muro, que registrou as manifestações em torno do impeachment de Dilma Rousseff, acaba de chegar ao cinema. “Fiz um paralelo entre o muro erguido na esplanada, em Brasília, e os muros de Berlim e Jerusalém. Meu objetivo é fazer as pessoas refletir até onde a agressividade política pode chegar”, conta. Curiosidade: estima-se que há barreiras e muros em 65 países. “Política com ódio não é possível. Todo mundo tem de abrir mão de alguma coisa. Por isso tenho medo do Bolsonaro”, afirma Lula. Ele falou ainda sobre o estereótipo de esquerda-caviar que paira sobre a família: “Esses rótulos só estimulam a agressão. A gente tem que respeitar as diferenças. Não aceito provocações”. Em sua nova produtora, a Espiral, o diretor também está trabalhando na adaptação do livro Leite Derramado, escrito pelo primo Chico Buarque — Antonio Fagundes será o protagonista.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.