Atrizes e cantoras famosas não são mais a única opção das empresas quando o assunto é badalar a marca. Com milhares de fãs em seus canais, as estrelas da internet vêm engordando o cofrinho com presenças vips e campanhas, antes protagonizadas pelas celebridades globais e dos palcos.
Blogueiras como Bianca Andrade, do Boca Rosa, cobram cerca de 40 000 reais por postagem, isto é, um tuíte, um post ou uma foto nas suas redes sociais. Já a negociação com Carol Buffara e Hugo Gloss, pseudônimo do jornalista Bruno Rocha, não começa em menos de 50 000.
Gloss, aliás, é um dos influenciadores digitais mais requisitados, com 9,5 milhões de seguidores só no Instagram. Sua renda mensal, segundo o mercado, gira em torno de 300 000 reais. Com o número de trabalhos crescendo, a maioria das celebridades da nova era tem a carreira agenciada por empresários. Isso sem mencionar a lista de exigências que faz, como estada em cinco-estrelas, carro blindado e, não raro, segurança armado.
LEIA MAIS NA COLUNA BEIRA-MAR:
+Filha de Eduardo Cunha passa vergonha em salão
+ Filha de Flávia Alessandra ganha rival na briga por herança
+ Bernardinho prepara sua candidatura ao governo do Rio
+ Sabrina Petraglia volta à TV em papel polêmico