Vênus em Leão, Saturno em Aquário e os ajustes mais que necessários
Em semana de Lua Nova, a preparação para o novo ciclo lunar pede ajustes em assuntos do passado e uma comunicação equilibrada e não-individualista
Vênus cuida da forma como tratamos os nossos afetos, nossos pertences e nosso dinheiro. Em Leão, signo que está ocupando nas últimas semanas e onde ficará até o dia 4 de setembro, vemos uma expressão venusiana maior do que a vida em si. Isso porque Leão guarda características parecidas com a do artista, dramático, expansivo, entregue. Não é fácil se desnudar em um palco e mostrar a sua alma, mesmo que você esteja representando um personagem. Então esta Vênus traz muito com ela, a paixão exacerbada, o coração acelerado, a necessidade de ser vista e amada tanto quanto ama e principalmente a de ser valorizada, em qualquer aspecto da vida, tanto quanto ela acha que vale ser. Só que…quando uma Vênus como essa encontra senhor Saturno, toda essa volúpia afetiva e financeira desce pelo menos 3 degraus para um lugar bem mais pianinho, mais certinho.
Saturno, que cuida de cuidar do tempo, das coisas que ocorrem em seus devidos lugares e de cobrar aquilo que transbordou e ultrapassou seus limites, faz oposição esta semana a Vênus, e temos aí alguns dias de ajustes há muito necessários, perfeitos para uma Lua Nova, perfeito para começar as coisas já nos eixos, entendendo o que tá demais, o que pode esperar e o que não tem razão de ser.
Este aspecto ficou exato ontem, domingo, mas seus efeitos são duradouros, já que fazem parte do mapa da Lua Nova, que como eu disse semana passada, tem efeito por até seis meses.
Hoje o dia começa com Lua entrando em Libra de manhã cedinho, e faz ótimos aspectos durante o dia a Plutão, Mercúrio e Marte. Mercúrio, que já começa a sua desaceleração em Libra, onde fica retrógrado no dia 09, já começa a dar os primeiros sinais da necessidade de cooperação e trabalho em conjunto. Definitivamente não é a hora de ser individualista, mas sim de pensar no que importa ao conjunto. Vou falar mais disso nas próximas semanas, mas o recado está dado para esta, o que é bom para o grupo? Quais as melhores formas de cooperar, ser diplomático sem macular a harmonia que habita? E mais: como ser justo ao unir os seus desejos dos desejos do conjunto? Muita coisa para refletir.
Terça temos um céu de trabalho, com apenas uma ativação da Lua a Saturno trazendo estabilidade, funcionando como uma ponte, um meio do caminho do que foi para o que você quer.
Quarta-feira a Lua sai de curso às sete da meia, somente retornando no início da tarde, já no poderoso Escorpião. Meio de semana bom para organizar as pontas soltas, marcar conversas e, como diz o tom da semana, fazer os ajustes necessários, indo fundo nos assuntos por vezes espinhosos, mas que carecem de solução. Também é esperada uma certa aceleração, já que Marte, em Gêmeos, faz um belo sextil a Júpiter em Áries. Este aspecto especificamente só fica exato amanhã, mas Marte com sua fama de ligeirinho frequentemente faz as coisas acontecerem antes do tempo. A junção destes dois planetas tem um poder “falou, aplicou”, uma força de expansão tal qual o foguete que não tem ré. Pontos importantes podem ser decididos nessa quarta na parte da tarde, fique ligado(a).