Imagem Blog

Barbara Burgos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Barbara Burgos, astróloga
Continua após publicidade

Uma Lua Minguante e os preparativos para o Eclipse

Semana é de preparação para a sequência de eclipses que serão a pá de cal na nossa maneira de encarar nossas finanças

Por Barbara Burgos Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 Maio 2022, 11h32 - Publicado em 25 abr 2022, 13h47

Antes de entrar no assunto da semana, vou adiantar o relógio um pouco até o dia 30 de Abril, próximo sábado, quando teremos o primeiro eclipse do ano, no eixo Touro-Escorpião, durante a Lua Nova de Touro. Em tempos medievais, os eclipses eram sinal de mau agouro, o Sol desaparecia durante o dia, e era o prenúncio de desgraça sobre a Terra. Uma vez que a visão de Jung foi introduzida na Astrologia, originando a Astrologia Psicológica que é centrada no self e cuida de observar não apenas eventos externos, mas também o que nasce de dentro para fora, nossa visão sobre os Eclipses passou a ser focada na nossa rotina sim, mas principalmente no que estes eventos trabalham dentro da gente.
Poderia ficar duas horas aqui escrevendo sobre eles e tenho certeza que você vai ouvir muito falar sobre nos próximos dias nas redes sociais. Temos uma semana antes do evento então vou direto ao ponto e dizer que não há nada a temer. O fatalismo de alguns não pode ser motivo de preocupação sua, então vou explicar do que se trata:

Como falei agorinha, eclipses estão aí para trabalhar a gente e se repetem no mesmo eixo ao longo de 18 meses. O eixo Touro-Escorpião, protagonista dos eclipses até 2023, mexem com nossos valores. Isso mesmo, os morais, mas principalmente os monetários. Não precisa ser nenhum gênio para perceber que estamos em um ciclo de ruptura econômica desde 2020 e que se estenderá até Plutão dar sua primeira passada por Aquário, em Março do ano que vem. Uma boa (boa não, excelente) hora para olhar para as suas finanças e o valor que você dá a elas. Touro e Escorpião são signos fixos e Touro sendo de Terra precisa ser sempre o solo fértil onde as sementes podem florescer. Nenhum dos dois lida bem com mudanças bruscas, mas são os grandes responsáveis pelo nosso bem-estar econômico. Portanto, a sequência de eclipses vai mexer com a sua forma de encarar o dinheiro, até porque a maneira que o mundo o encarava antes da pandemia já mudou. Hora de encarar as oportunidades nas novas moedas, nos novos sistemas econômicos com segurança. A única coisa que você tem a perder é se ficar parado.

Para quem tem acesso ao seu mapa astral, vale olhar quais as casas tem como regentes Touro e Escorpião, para que você pessoalmente saiba qual setor da vida será necessário trabalhar.
Isso foi um bom resumo já, então sem mais delongas, passaremos agora a falar dos próximos dias.
A Lua entrou em sua fase Minguante no último sábado, dando início ao necessário período de encerramentos. Normal sentir necessidade de introspecção, de mais autocuidado, de internalização. O gancho desta Lua foi que ela mingou em Aquário, fazendo com que se tenha uma maior consciência de que é necessário fechar porque aquilo que desponta no horizonte precisa nascer. Um sacrifício que se faz de parar pequenos movimentos porque já se sabe que outros maiores virão. E a única forma das iniciativas maiores terem energia suficiente é se as menores derem passagem a elas.
Hoje, segunda-feira, a Lua entrou em Peixes agora de manhã cedo, e faz um bonito aspecto ao Sol Taurino no final da tarde, trazendo a intuição necessária para ações que requerem muito pé no chão. A suavidade de Peixes vem muito a calhar nos momentos em que precisamos ser firmes, para que não sejamos teimosos ou pouco empáticos. Esta mesma Lua faz conjunção a Marte à noite e o recado é o mesmo: o instinto lunar vai acalmar os ânimos mais agressivos de Marte, promovendo equilíbrio e mais segurança.

Terça temos um dia tranquilo, sem grandes ativações, a não ser por um sextil entre a Lua, ainda em Peixes, e Urano em Touro. No início do texto falei sobre novos caminhos monetários que vamos precisar começar a destrinchar, e este aspecto é um claro sinal de, justamente, sinais, atitudes e planos que vamos precisar colocar em prática a partir da semana que vem. Abra espaço para isso.
Quarta é o dia mais agitado da semana, cheio de movimentos da Lua que, mais uma vez, versam sobre planos e ideias a serem executadas a partir da Lua Nova. E aqui quando fico falando em ideias, iniciativas, pode parecer meio vago, mas, se você pensar na sua vida pessoal, verá que isso cabe em todas áreas: nos tratamentos de saúde que você precisa fazer, nos ajustes necessários na sua relação, naquela conversa com seu filho que se tornou inadiável. Pequenos movimentos apenas parecem pequenos, mas muitas vezes funcionam como pedrinhas que jogamos num lago, e que fazem a corrente reverberar por um longo tempo.

Continua após a publicidade

Esta Lua de quarta já estará em Áries, o que significa menos intuição e mais ação, inclusive para receber a linda conjunção entre Vênus e Netuno em Peixes, símbolo do amor altruísta, romântico, puro. Deem um jeito de namorar, nem que seja namorar a série nova da Netflix.
Quinta-feira Mercúrio nos leva às profundezas do saber intelectual, das percepções sutis ao fazer um trígono a Plutão. Aqui já começamos a preparação para a realização dos nossos planos, materializar o que antes apenas morava no campo das ideias.

Sexta-feira por fim, Plutão entra em movimento retrógrado até outubro, dando a chance de revisarmos todas as mudanças pelas quais passamos no último ano, ver o que realmente precisamos arrancar pela raiz, como e quando. Mercúrio entra em Gêmeos, onde se sentir imensamente bem, facilitando a nossa comunicação e dando um empurrão no comércio em geral.
Vamos entrar definitivamente nos meses mais intensos do ano, com muitas definições a serem anunciadas e uma forte sensação de mudança. Não pense que você está atrasado, fora do lugar ou enganado. Cada um tem uma consciência e um ritmo, e é chegada a hora de aplicar a transformação na sua vida.
Um beijo e até semana que vem.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.