Imagem Blog

Barbara Burgos

Por Barbara Burgos, astróloga
Continua após publicidade

O Jogo de Espelhos da Temporada Virginiana

A semana de estreia do Sol em Virgem está propensa a provocar fortes mal entendidos e fofocas. A dica é verificar fontes de informação e questionar tudo

Por Barbara Burgos Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
22 ago 2022, 00h04

Em breve, no sábado, teremos uma Lua Nova em Virgem, mas vou focar nos dias que a antecedem, que são igualmente importantes.
Esta semana seguimos em fase Minguante, onde o nosso interior comanda as nossas ações, ao contrário das fases em que estamos muito propensos ao impulso e à extroversão, caso das Luas Crescente e Cheia.

Ontem, domingo, Mercúrio fez uma oposição, aspecto aflito, ao planeta Netuno. Já falei de Netuno aqui, claro, mas só relembrando, quando ele forma um aspecto aflito, quadratura ou oposição, a outro planeta, ele dissolve as características deste. No caso aqui, Mercúrio em Virgem, persistente, perfeccionista, atento a pequenos detalhes, entra em curto-circuito Netuniano e a um nível macro gerar toda sorte de mal-entendidos, coisas que deixamos passar sem perceber e, além disso, uma chuva de fofoca e boataria. Cuidado com os lugares onde você se informa, verifique a fonte de tudo e não acredite em qualquer coisa brilhante. Como diziam nossas avós, nem tudo que reluz é ouro. Mercúrio tem como principal função comunicar e não é em si o bastião da verdade, ele comunica o que ouve e, se o que ouve está distorcido, é essa qualidade de informação que o público receberá. O aspecto ficou exato ontem, mas estará presente no mapa da Lua Nova, cujos efeitos duram até seis meses. E assim como nos últimos anos em que a fake news deixou de ser novidade para a nossa geração, passando a ser mais uma armadilha do dia-a-dia, é bom observarmos o que falamos, tratamos, assinamos, nos comprometemos. Um olho no peixe, outro no gato, como diz uma amiga.

Bato nessa tecla porque hoje, segunda, este mesmo Mercúrio faz um ótimo aspecto a Plutão e, enquanto esta posição aumenta a profundidade das nossas interações e a nossa capacidade de absorver detalhes sutis, é bom estar com a mente limpa e focada, e não se deixar levar por pensamentos turvos de dúvidas e opiniões alheias. Investiguem a verdade navegadores, Plutão adora mergulhar em águas profundas, melhor ainda se forem límpidas.

Terça recebemos nosso belo Sol no signo de Virgem na madrugada, e a temporada começa já na energia que esse signo adora: organização e trabalho. Entende porque peço tanto para prezarem pela comunicação clara? Um bom trabalho, uma boa negociação, uma boa parceria da ordem que for vem da atenção plena que um bom Sol virginiano pode nos dar. Um mês em que a gente aproveita para colocar as coisas em ordem, separar os objetivos que queremos atingir até o final do ano e traçar estratégias coerentes. Tudo isso só vale, no entanto, com uma boa dose de coragem que Marte, em Gêmeos, vai proporcionar a partir da Lua Nova de sábado. Marte vem em aspecto aflito, acelerando Sol e Lua em Virgem que não gostam de pressa, e sim de fazer as coisas direito. O medo de errar não pode e não deve existir aqui, use a força de Marte geminiano, que vem pronto para botar a boca no mundo, a seu favor.

Continua após a publicidade

Mas vamos rebobinar os dias porque me adiantei um pouco.

Quarta-feira a Lua ingressa em Leão e faz ótimo aspecto a este Marte do qual estou falando. Força e coragem. Urano entra em situação retrógrada até Janeiro…você vai sentir que os arroubos e as decisões impulsivas e unilaterais vão precisar de revisão. Isso ficará claro na quinta-feira, quando esta mesma Lua ativa Urano. Se você agiu ou agiram contra você em situação meramente individualista, o jogo pode virar, fique atento(a) a isso.
Também na quinta temos Mercúrio ingressando em Libra para uma estadia mais longa do que o normal, já que ele ficará retrógrado neste signo a partir de Setembro. Mercúrio em Libra chega pedindo parcerias, buscando o caminho do meio, o equilíbrio. Faça o máximo de networking que conseguir, mantenha suas conversas íntimas no argumento de que ninguém sai perdendo que tudo vai bem.
E sexta-feira. Bem…sexta vê a lua fora de curso o dia inteiro e a gente sabe que com a Lua vazia a gente “põe o galho dentro” e vai fazer aquilo que a gente já manja. Nada de estripulias, novidades, reuniões com duzentas pessoas para tomar decisões. Siga a sua rotina e nada mais navegador(a), porque de noite a Lua ingressa finalmente em Virgem, onde se verá Nova no alvorecer do sábado.
Desejo uma semana de lindos alvoreceres para vocês, eu fico por aqui.
Um beijo e até semana que vem.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.