Imagem Blog

Barbara Burgos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Barbara Burgos, astróloga
Continua após publicidade

Lua Minguante, a Saudade e o Tempo

A Lua Minguante nos traz lições sobre finais de ciclo e reflexões sobre o vazio que fica

Por Barbara Burgos Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2022, 13h16 - Publicado em 21 fev 2022, 12h08

Final da história, ponto final, fim. Ciclos que se fecham, deixando no presente um sabor por vezes doce de nostalgia. Cabe a quem está aqui e agora preencher o vazio e se preparar para a próxima fase, de gestação e renascimento.
Por hora, a espera, o vazio. A vida não é algo linear, não é matematicamente exata, e sim cheia de curvas, retornos e atalhos. Resta a certeza de que o que foi, foi perfeito, mesmo que tenha sido por vezes bagunçado, acelerado, frustrante ou lento demais.
O período de lunação dura 28 dias. São 28 oportunidades de atuar, de melhorar, de seguir, de amar. 28 oportunidades de servir. E as lunações podem ter efeitos para até 6 meses depois, indicando que a que está finalizando esta semana, encontra conexão com um primeiro final há seis meses, no período de agosto de 2021.
Mesmo que você não saiba do que se trata, ou não se lembre, foi dado início a um processo que culminou agora, e agora é necessário passar para a próxima etapa.
Finais de ciclo podem vir como uma avalanche ou, por outro lado, serem provocados a funcionar como uma catarse, um parto. Mas sempre deixam a sua marca e nos convidam a um maior aprofundamento da vida e de nós mesmos, para que possamos continuar…vivendo.
A semana começa com a Lua no final de sua fase cheia entrando em Escorpião, já dando sinais do que precisamos fechar, ou da porta que vem se fechando às nossas costas. A clareza desta necessidade ou ocorrência traz leveza e facilita que possamos passar pelos processos de forma consciente, o que é mostrado pelo trígono de sensibilidade que a Lua faz ao Sol durante a tarde de hoje, segunda (21). A única precaução vai para as conversas tidas à noite e a possibilidade de mal-entendidos. A mesma Lua que trará clareza vai quadrar Mercúrio, famoso regente do pensamento e da fala. Logo, cuidado com o que diz e se questione se ouviu direito.
Terça (22) temos um dia bastante movimento pela frente, em que energias dissonantes irão nos puxar para direções opostas. De um lado, temos a Lua quadrando Saturno e se opondo a Urano, estimulando a treta a que estamos submetidos desde o início de 2021, aquela que faz a polarização gritar, a terra tremer, mas que nos leva a tomar decisões irreversíveis quando em estado de pressão. Use-a a seu favor e de forma madura para ser coerente com a fase Minguante que se aproxima. Do outro lado temos o encanto, o lirismo e a inspiração que um aspecto entre Marte, Vênus e Netuno provocam. Sugiro que, durante o dia, sejamos os agentes de importantes escolhas, para que à noite possamos nos entregar ao afeto e um pouco de romantismo. Este aspecto noturno também uma pitada de nostalgia, é normal, então se a saudade bater forte, viva-a e a sinta, sem negação.
Na quarta (23), a Lua por fim entra em sua fase Minguante no signo de Sagitário e, como falei, nos conduz para um estado maior de reflexão e esvaziamento. Sagitário, com sua flecha apontando para o céu, tem muito de fé e sabedoria. E é desta inteligência que vamos fazer uso para percebermos que todo fim traz um novo começo, já dizia o ditado popular. Sagitário nos orienta a mergulhar para expandir, aprofundar para depois aumentar os horizontes. Por isso eu pergunto: Qual o conhecimento que você sente que precisa adquirir nos próximos meses? Não precisa começar amanhã, o tempo para isso é na Lua Nova, mas o vazio que a Minguante proporciona muitas vezes traz lucidez. E, por fim, por onde anda a sua fé? Somos feitos de vários corpos, um deles sendo o espiritual, você anda em dia com ele? Na crença de que com paciência e tempo as coisas se ajeitam? Silenciar para expandir, é o pedido de agora.
Quinta (24) é outro dia agitado, em que muitos insights tendem a ocorrer: Mercúrio quadra Urano , estimulando forte movimento intelectual, abrindo espaço para ideias. Procure colocar este aspecto a serviço, para que ele não reflita em estados ansiosos ou insones, algo muito comum de ocorrer.
E, por fim, uma Lua fora de curso na sexta (25) até o início da tarde nos põe fora de ação na parte da manhã. Mas a partir de 13h27, quando ela ingressa em Capricórnio, teremos uma energia bem mais racional nos inundando. Perfeito para quem navegou nas águas saudosas da semana, e agora se restaura para o que vem.
Um beijo e até semana que vem

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.