O tradicional Trident em versão bem carioca
por Pedro Paulo Bastos
Embalagem personalizada com as ruas e símbolos da cidade faz parte da série Global Connections
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Antes de mais nada, quero dizer que isso aqui não se trata de uma propaganda direta, mas sim de uma recomendação de amigo – e principalmente para quem é fã do Trident. A Cadbury, empresa responsável pela distribuição da marca, já havia lançado em 2009 uma linha especial da Trident chamada Global Connections, com embalagem diferenciada (e bastante funcional), o aumento do tamanho e da consistência da goma, além de caracterizá-la com motivos urbanos e globais.
Na categoria cidades, até então existiam os três sabores: Manhattan Night Mint, Bali Sunrise Fruit e London Cult Mint. Já tinha ouvido falar nos boatos de que iriam lançar a versão Rio de Janeiro, cheguei a ver a propaganda e tudo, mas ainda não tinha encontrado à venda. Comprei a minha “caixinha” na última quinta, localizada estrategicamente no caixa da farmácia… foi uma daquelas compras de última hora, que a gente sai jogando o produto junto aos outros escolhidos previamente.
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Formando quebra-cabeças: Jardim Botânico-Lagoa e Copacabana-Leme.
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O nome da versão do Trident carioca é Rio Watermelon Carnival. Tem o desenho do Corcovado, o Cristo e o bondinho do Pão de Açúcar, e o que parece ser um mar. Ao fundo, quase imperceptível, uma grande paixão minha: um mapa com o desenho das ruas da Lagoa, Ipanema e Copacabana. O maior barato desse chiclete não é nem o seu sabor (de melancia, pouco me agradou) e sim o embrulho das gomas. São vermelhos e com o desenho das ruas de bairros da Zona Sul. O primeiro que desembrulhei vinha com o mapa do Leme, e no segundo, o de Copacabana. Juntei os dois e percebi que se tratava de um quebra-cabeça. Bem criativo, né?
Do lado de dentro da caixa, eles dão umas dicas sobre como “celebrar o astral do Rio”, sugerem ir aos Arcos da Lapa, ver o pôr do sol no Arpoador… mas o esquisito mesmo foi na parte em inglês chamarem Baixo Gávea de Lower Gávea… Err… Traduções têm limites.
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