Zona Oeste ganha, até o fim do ano, Contêiner Park com 80 lojas

A tendência se explica: essa estrutura custa 40% menos do que a de obras convencionais

Dentro da Caixa

contêineres

(Rodrigo Gianese/divulgação)

Usados para transporte de carga, os contêineres ganharam função charmosa. Compõem ambientes como o da descolada Vila Butantan (foto), inaugurada há seis meses em São Paulo. O sucesso do espaço, um shopping aberto com 221 lojas e praça de food trucks, inspira uma expansão carioca. “O Rio sempre esteve na nossa perspectiva, principalmente em regiões onde o contêiner possa fazer sentido, como o bairro do Santo Cristo. Já há estudos para viabilizar o projeto”, conta Soraia Gallo, gerente de marketing da Vila. Na mesma linha, a dos caixotes a serviço da arquitetura, a Zona Oeste ganha, até o fim do ano, o Contêiner Park, com oitenta lojas em 160 caixotes gigantes. A tendência se explica: essa estrutura custa 40% menos do que a de obras convencionais.

Véu, Grinalda e Cerveja

Cerveja artesanal

(fotos Ricardo Murdocco/divulgação)

Nada de bem-casado: a novidade nas celebrações de matrimônio pela cidade é a oferta de cerveja artesanal como um mimo para os convidados. Os pombinhos, inclusive, participam da produção da bebida. “Oferecemos uma receita exclusiva, com rótulos personalizados, com foto dos noivos, que escolhem o nome da cerveja”, conta Bruno Lopes, sócio da loja As Melhores Cervejas do Mundo, pioneira na adoção do serviço. Tatiana do Rêgo Monteiro, da Bierholic, também aderiu à proposta em parceria com uma cervejaria. “A fábrica nos fornece a bebida sem rótulo e nós a personalizamos para presentear e servir na festa, em esquema de open bar”, explica.

Check in depois dos 70

Mandala Senior Living

Mandala Senior Living (VIDEOPONTOCOM/divulgação)

Na comédia francesa E Se Vivêssemos Todos Juntos? (2011), um grupo de amigos setentões decide dividir o mesmo teto, enfrentando prós e contras desse tipo de convivência. O endocrinologista Tércio Rocha promete mais prós com
o projeto Mandala Senior Living, voltado para idosos lúcidos e ativos. O médico propõe ao público da terceira idade estada em hotéis — como o Copacabana Praia (foto) ou o Promenade Link Stay, na Barra —, com serviços diferenciados, entre eles médicos 24 horas, psicólogos e passeios. O paraíso tem seu preço: 15 000 reais mensais.

16 agentes penitenciários…

…participam do primeiro curso de formação em direitos humanos, promovido pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro
e pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária. No programa de trinta horas, que termina na terça (14), são abordados temas como população de rua, gênero, sexualidade e diversidade no cárcere.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s