VLT será gratuito por 40 dias

Novo meio de transporte do Rio, a rede de Veículos Leve Sobre Trilhos começa a operar parcialmente no próximo dia 22 

O novo meio de transporte do Rio, a rede de Veículos Leve Sobre Trilhos, começa a operar parcialmente no próximo dia 22, com direito à gratuidade nos primeiros 40 dias de funcionamento. A partir de sábado (14), um trecho da Avenida Rio Branco será reaberto para a circulação de carros. 

+ Multas de trânsito terão reajuste de até 66%

Na primeira semana, a circulação será da Parada dos Museus até o aeroporto Santos Dumont, do meio-dia às 15h, com meia hora de intervalo entre as viagens e somente nos dias úteis. Na segunda e terceira semanas, o horário será ampliado com circulação das 11h às 15h. Na quarta semana, ganha mais uma hora, circulando até as 17h. Cerca de 180 linhas de ônibus terão itinerário alterado com as mudanças. A partir da quinta semana, o VLT funcionará da Praia Formosa, entre 9h e 17h, com intervalos de 15 minutos.

Durante a Olimpíada, que começa em 5 de agosto, a circulação será feita de forma integral com saída da Praia Formosa ao Santos Dumont, com cinco trens, e da Parada dos Navios ao aeroporto, com três veículos.

A meta da prefeitura é que a rede funcione 24 horas por dia nos sete dias da semana, transportando cerca de 300 mil pessoas diariamente ao longo dos 28 quilômetros de trilhos. O primeiro trecho tem 28 paradas, três estações, liga a Rodoviária Novo Rio ao aeroporto Santos Dumont e deve entrar em operação em 1º de julho. O segundo trecho vai da Central do Brasil à Praça XV e será entregue no segundo semestre.

Uma das novidades do VLT é a ausência de cobrador no trem. O bilhete é validado pelo próprio passageiro em máquinas instaladas no trem. Quem for pego pelo fiscal sem o bilhete será multado em R$ 170. Os bilhetes só poderão ser comprados nas estações.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s