Chuveirinho de São Conrado contaminado por hepatite A é desligado

Além do chuveirinho da praia de São Conrado, três pontos de coleta de água no Vidigal testaram positivo para o vírus da doença

Três pontos de coleta de água do Morro do Vidigal testaram positivo para a presença do vírus da hepatite A. As análises foram feitas pelo Laboratório de Desenvolvimento Tecnológico em Virologia da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que ainda analisou outros sete locais.

Além do Vidigal, o famoso chuveirinho da Praia de São Conrado, que ficava na altura do Sheraton Hotel, também testou positivo para a doença. O equipamento foi arrancado por determinação da Prefeitura do Rio, assim como foram fechados todos os pontos contaminados do Vidigal.

Em dezembro, das 92 notificações de casos da comunidade, 75 foram confirmadas, sendo a maioria dos infectados homens de 20 a 30 anos. Nos últimos sete anos, o local tinha registrado apenas casos esporádicos da doença.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s