Vias do Centro têm interdições para desfile das escolas de samba

Avenida Presidente Vargas tem trechos fechados, causando retenções. Veja as principais alterações no trânsito

Trânsito Carnaval

Trânsito na Avenida Presidente Vargas já encontra retenções por causa do Carnaval (Reprodução da Internet)

Quem passa pelo Centro já encontra alterações no trânsito por conta do Carnaval. Diversas vias já estão ou serão bloqueadas para o posicionamento dos carros alegóricos que vão passar pela Marquês de Sapucaí na noite desta sexta-feira (24), primeiro dia de desfiles da Série A. Segundo o Centro de Operações Rio (COR), motoristas encontram retenções pela região. Saiba quais são as principais mudanças:

Desde meia-noite desta sexta-feira (24), a pista lateral da Avenida Presidente Vargas encontra-se fechada no sentido Praça da Bandeira. A pista central da via também foi fechada às 11h no sentido Candelária, no trecho entre a agulha de acesso à pista lateral, antes da passarela do metrô Cidade Nova e a Rua Visconde da Gávea. A Rua Amoroso Lima, no trecho entre a Rua Afonso Cavalcanti e a Presidente Vargas, também está interditada. O fluxo oriundo da Praça da Bandeira será desviado para a Rua Afonso Cavalcanti.

De acordo com a CET-Rio, 550 agentes de trânsito e guardas municipais estarão mobilizados diariamente para o esquema especial de trânsito no Centro e todos os seus acessos para o Carnaval. Serão disponibilizados ainda 17 reboques para a desobstrução de vias, além de 65 motocicletas e 50 veículos operacionais.

O planejamento operacional do Carnaval vai até a manhã de quarta-feira de Cinzas, dia 1º de março, sendo retomado na área do Sambódromo no sábado, dia 4, para o desfile das campeãs. O estacionamento estará proibido em 50 vias na região. Para evitar transtornos, a Prefeitura recomenda a utilização de transporte público.

Veja outras alterações que acontecem na sexta-feira (24) e nos próximos dias:

Às 15h: fecha a Rua Benedito Hipólito, no trecho entre a Rua Carmo Neto e a alça de ligação à Avenida Trinta e Um de Março, além das vias do entorno imediato do Sambódromo. Será liberada pista central da Avenida Presidente Vargas no sentido Zona Norte, assim como as duas pistas de saída do Centro.

Às 17h: fecham o acesso à Avenida Presidente Vargas, a partir da Avenida Francisco Bicalho e da Praça da Bandeira, e a pista lateral no sentido Centro até a Praça da República. Também fecham as demais vias no entorno do Sambódromo, entre elas a Rua Afonso Cavalcanti, a Avenida Salvador de Sá e Rua de Santana. O tráfego será desviado para a Rua Itapiru, para quem vem da Zona Portuária, e para as ruas Estácio de Sá e Frei Caneca, para quem vem da Zona Norte. O acesso da Avenida Paulo de Frontin (sob o viaduto) também será fechado e o tráfego segue pela Rua Santa Alexandrina.

Às 19h30:serão interditadas a Rua Frei Caneca e a Avenida Trinta e Um de Março.

A partir da meia-noite de sábado (25/2), a pista central da Avenida Presidente Vargas, sentido Praça da Bandeira, vai ser interditada, no trecho entre a Avenida Passos e a última agulha de acesso da pista lateral para a central, para a chegada dos carros alegóricos. No sábado, às 19h30, serão interditadas a Rua Frei Caneca e a Avenida Trinta e Um de Março. A partir das 17h e até o meio-dia de terça (28/2), a Rua Rivadávia Corrêa será interditada, no trecho entre a Rua da Gamboa e a Via Binário do Porto, para a movimentação dos carros alegóricos da Cidade do Samba.

Nos dias 22, 24, 25, 26, 27, 28 de fevereiro e 3, 4 e 5 de março, haverá movimentação de carros alegóricos em vias da Região Portuária e do Centro, como a Via Binário do Porto, a Avenida Venezuela e a Praça Mauá. A Avenida República do Chile, a Avenida Almirante Barroso e diversas vias do seu entorno serão interditadas a partir da meia-noite de sábado (25/2), para o desfile dos Blocos de Enredo. A reabertura das vias está programada para as 5h de quarta-feira (1º/03). O desvio do tráfego será realizado pela Rua Graça Aranha.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s