Vacinação contra a gripe será antecipada para gestantes e crianças

Gestantes e crianças com idades a partir de 6 meses e menores de 5 anos, além de portadores de doenças renais crônicas, poderão tomar a vacina a partir de 25 de abril

O governo do estado decidiu antecipar, em cinco dias, a campanha de vacinação contra a gripe. A partir de 25 de abril, gestantes e crianças com idades a partir de 6 meses e menores de 5 anos, além de portadores de doenças renais crônicas, poderão tomar a vacina em todo o estado. 

Em nota, o governo explicou que a determinação é do secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr, que quer já imunizar os grupos prioritários da campanha nacional de vacinação do Ministério da Saúde, que começa no dia 30 de abril para o restante do país.

Com a medida, a Secretaria de Estado de Saúde espera imunizar pelo menos 80% das pessoas dos grupos prioritários, que incluem gestantes, crianças com idades entre 6 meses e menores de 5 anos e pacientes portadores de doenças crônicas, mulheres com até 45 dias de pós-parto, idosos a partir de 60 anos, indígenas e profissionais de saúde.

Nas 92 cidades do estado serão mais de 3 000 postos de saúde atuando na distribuição da vacina, que previne contra A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s