Último contingente de militares chega ao Rio nesta quarta (27)

Eles desembarcar à tarde na Base Aérea do Galeão

O último contingente de militares que reforçarão a segurança da cidade durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 chega na tarde desta quarta (27), desembarcando na Base Aérea do Galeão. Cerca de 21 mil militares atuarão na segurança até o fim da Olimpíada.

+ Agentes da Força Nacional de Segurança começaram a assumir seus postos

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 serão realizados entre os dias 5 a 21 de agosto, com mais de 10 000 atletas de 206 países. Já os Jogos Paralímpicos ocorrerão de 7 a 18 de setembro, trazendo mais de 4 mil atletas de 176 nações ao Rio.

Nestas quarta, os militares que já se encontram no Rio fizeram mais um exercício. O simulado envolveu a proteção da Estação das Barcas, no centro de Niterói. A atividade foi na Praça Araribóia, onde o exército envolveu o estabelecimento de postos de segurança, empregando viaturas operacionais e um efetivo de 140 militares.

Segundo o coronel Mário Medina, porta-voz do Comando Geral de Defesa de Área, órgão responsável pelos militares no Rio durante os Jogos, o exercício estava previsto para verificar as condições que serão encontradas durante a Olimpíada.

Medina assegurou que o fluxo das barcas ocorrerá normalmente durante os Jogos e disse que o trabalho dos militares conta com respaldo de outros órgãos. “Estamos confiantes em um bom trabalho. Tivemos vários exercícios e agora começamos a fase de operações, algo mais concreto. Aqui mesmo nas barcas contamos com a segurança privada da empresa, teremos apoio das forças regionais e muitos outros. São vários entes participando para garantir a total tranquilidade do nosso povo e dos turistas que estiverem por aqui”, disse.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s