UFRJ discute como conter sequestros com polícia na quarta (23)

Reunião foi marcada após ocorrência com 11h de duração na última sexta (18)

CI Rio de Janeiro (RJ) 17/05/2015 – Alunos continuam a ocupar Reitoria da UFRJ , Ilha do Fundão RJ , Fotos : Fábio Guimarães / Extra / Agência O Globo.

CI Rio de Janeiro (RJ) 17/05/2015 – Alunos continuam a ocupar Reitoria da UFRJ , Ilha do Fundão RJ , Fotos : Fábio Guimarães / Extra / Agência O Globo. (Fábio Guimarães/Agência O Globo)

A reitoria da UFRJ marcou para a próxima quarta (23) uma reunião com a Polícia Civil. Na pauta do encontro, está a recente onda de sequestros, que tem assustado quem circula pela região.

A última ocorrência do tipo de maior repercussão aconteceu na última sexta (18). Na ocasião, um casal de professores foi raptado e ficou 11h sob a mira de bandidos. De acordo com profissionais que atuam no Fundão, três fatores colaboraram para o aumento do número de casos de violência na região nos últimos tempos.

O primeiro é o fato dos seguranças que vigiam o local serem terceirizados. A universidade não conta hoje com agentes próprios. O segundo é o corredor Transcarioca, que chamou a atenção de usuários de crack para o local e fez a quantidade de asssaltos crescer. O uso por bandidos das vias que cortam a Cidade Universitária como rota de fuga é o terceiro problema a ser resolvido.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s