Treze aplicativos para o Rock in Rio

Uma lista com apps de celular que vão facilitar a sua vida durante o festival

É chegada a hora de curtir o Rock in Rio! Mas, no momento de se programar para passar boa parte do dia na Cidade do Rock aproveitando as atrações do festival, é preciso pensar em todos os detalhes. Qual a roupa mais apropriada? Vai chover? Que horas começa o show do seu artista preferido? Qual o melhor caminho para fugir do trânsito? E o principal ponto para a paquera? Para evitar que você passe qualquer sufoco depois de sair de casa, preparamos uma lista de aplicativos que podem facilitar a sua vida durante o evento. Confira!

+ Confira todas as informações sobre o Rock in Rio em nossa página especial

• PARA A CIDADE DO ROCK

Aplicativo oficial Rock in Rio

Rock-in-Rio-app

Rock-in-Rio-app

Em parceria com a Oi, o Rock in Rio lançou um aplicativo oficial para o público ficar por dentro de todas as informações do evento. Com o programa, é possível ter acesso a todas as informações do festival, além de criar sua própria programação, encontrar amigos, compartilhar fotos e receber notícias durante os sete dias do evento. Clique para saber mais.

Disponível para iOS e Android.

Preço: Grátis.

Bloom

Bloom App

Bloom App

A sexta edição carioca do Rock in Rio terá uma novidade que promete agradar ao público: um sistema que promete diminuir a fila para os brinquedos da Cidade do Rock. Desenvolvido por uma empresa brasileira, o aplicativo Bloom servirá para fazer o agendamento de horário em cada atração. Com isso, o usuário pode curtir o festival e voltar na hora marcada, com uma tolerância de 10 minutos de atraso. A expectativa da organização é que o tempo de espera seja reduzido para 20 minutos. Quem quiser aproveitar para conhecer a montanha russa, a roda gigante, a tirolesa e o x-treme já pode baixar o aplicativo e fazer o cadastro. Clique para saber mais.

Disponível para iOS e Android.

Preço: Grátis.

• PREVISÃO DO TEMPO

Ao sair de casa, é preciso estar preparado para passar o dia inteiro curtindo os shows e atrações do festival. Para não passar sufoco com uma mudança inesperada, conferir a previsão do tempo é sempre uma boa saída. Veja dois aplicativos que podem ajudar na hora de planejar o look mais adequado para o dia, além de providenciar capas de chuva, casacos e sapatos apropriados.

Climatempo

Climatempo-app

Climatempo-app

O aplicativo do Climatempo mostra as condições atuais e a previsão para os cinco dias seguintes, com divisões entre os períodos da manhã, da tarde ou da noite. Com o programa ainda é possível assistir a vídeos, ver imagens de satélite, a tábua de marés e as condições de funcionamento dos aeroportos, além de compartilhar fotos e notícias com outros usuários.

Disponível para iOS e Android.

Preço: Grátis.

The Weather Channel

the-weather-channel

the-weather-channel

Com visual mais leve e focado nas funcionalidades, este app tem uma interface simples que atualiza a previsão automaticamente a cada vez que o usuário movimenta as telas. Tem um sistema completo de previsão, que permite adicionar diversas localidades manualmente ou através do GPS do aparelho. Além da previsão, tem ainda dicas e um game Trivia, para passar o tempo caso o usuário fique preso em alguma tempestade.

Disponível para iOS e Android.

Preço: Grátis.

• PEGAÇÃO

Existem alguns aplicativos que fazem sucesso entre o público que quer facilidades na hora do flerte. Em um evento com milhares de pessoas como o Rock in Rio, eles podem ser uma mão na roda para quem está querendo mais do que só curtir o show. Veja os apps mais utilizados para o flerte.

Tinder

Tinder

Tinder

Criado em outubro de 2012, o Tinder logo caiu no gosto dos brasileiros. O aplicativo se baseia em uma interface com o Facebook, que utiliza a conta dos usuários na rede social para compartilhar fotos e informações básicas. Na hora do cadastro, você escolhe se está interessado em homens, mulheres ou nos dois – motivo pelo qual ele faz sucesso entre pessoas de todas as orientações sexuais. A partir daí, o Tinder apresenta os perfis das pessoas mais próximas e é possível apontar se curtiu ou não a sugestão. Caso a pessoa também tenha curtido o seu perfil, os dois recebem mais informações um sobre o outro e podem iniciar uma conversa.

Disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Preço: Grátis.

Grindr

Grindr

Grindr

Criado em 2009, o Grindr é o aplicativo mais popular do segmento de flerte via smartphone, com mais de 7 milhões de usuários em 192 países. Voltado para o público gay, homens em busca de relacionamentos casuais criam perfis e o app funciona como um radar para possíveis ficadas, mostrando outros usuários que se encontram a curtas distâncias. Caso se interesse por algum dos perfis, é possível iniciar um bate-papo, ver a localização exata, trocar fotos ou convidar para um encontro.

Disponível para iOS e Android.

Preço: Grátis.

Brenda

Brenda

Brenda

Aplicativo mais popular de relacionamento lésbico do mundo, o Brenda dá uma mãozinha na paquera das meninas que curtem meninas e fez sucesso por aqui. O esquema é basicamente o mesmo do Grindr, mostrando o perfil das mulheres que estão a curtas distâncias.

Disponível para iOS e Android.

Preço: Grátis.

Happn

Happn

Happn

Novidade entre os cariocas, o app permite encontrar facilmente pessoas que cruzaram com você na rua. Ao contrário de outros programas do gênero, o Happn monitora todos os seus passos e compara esses dados com a localização de outros usuários. A partir daí, ele exibe as fotos de pessoas com quem você cruzou e oferece a opção de curtir seu perfil anonimamente. Se ela curtir de volta, é possível começar uma conversa.

Disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Preço: Grátis.

+ Confira outros aplicativos de paquera

• TRÂNSITO

A Prefeitura já divulgou o esquema de trânsito e de transportes para o público que vai à Cidade do Rock. No entanto, é sempre bom conferir o trânsito para saber qual o melhor trajeto a ser feito e escolher a linha de ônibus que dará menos dor de cabeça, ou até mesmo para acompanhar quanto tempo a viagem vai demorar e controlar a ansiedade para chegar no evento. Veja alguns aplicativos que podem resolver o problema:

Waze

Waze

Waze

Criado em Israel em 2009, o app chegou ao Rio em 2012 e já tem mais de um milhão de usuários por aqui. Integrado ao Facebook, Twitter e Foursquare, o programa funciona como uma espécie de rede social em que os usuários compartilham as condições do trânsito, reportam acidentes, blitzes, buracos nas vias e até onde há combustível mais barato.

Disponível para iOS, no Android e Windows Phone.

Preço: Grátis

MapLink Trânsito

Mplink-Transito

Mplink-Transito

O app leva as informações de trânsito e rotas do MapLink de várias cidades do Brasil aos aparelhos portáteis Através da tela do celular, é possível acompanhar em tempo real a situação do trânsito, receber notícias e ter acesso a imagens captadas pelas câmeras da cidade.

Disponível no iOS, no Android e na Windows Phone.

Preço: Grátis.

• TRANSPORTES

Deu aquela preguiça para voltar de ônibus depois de passar o dia inteiro curtindo os shows? Esses aplicativos podem ser uma boa pedida para conseguir um motorista disponível nas proximidades do Terminal Alvorada.

Uber

Uber

Uber

Através do aplicativo, os usuários pode pedir um motorista particular. Todos os condutores cadastrados passam por uma seleção e devem ter habilitação com licença para exercer atividade remunerada, seguro que cubra o passageiro e carro executivo comprado a partir de 2009. Com custo em média 5% mais caro do que os táxis convencionais (no horário da bandeira dois, ele sai mais barato), toda a transação é feita pelo app, desde o cálculo de preço pelo trajeto percorrido, até o pagamento por cartão de crédito.

Disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Easy Táxi

Easy-Taxi

Easy-Taxi

O app conecta o passageiro ao táxi mais próximo, reduzindo o tempo de espera por um carro disponível. Basta acessar o programa e informar sua localização. Em alguns segundos, ele mostra o motorista que está mais perto para a sua viagem. É possível acompanhar o trajeto do seu táxi em tempo real até ele chegar até você e, depois da corrida, avaliar se o atendimento foi satisfatório.

Disponível para iOS e Android.

Preço: Grátis.

99Taxis

99taxis

99taxis

Em sistema parecido, basta acessar o aplicativo e informar escrevendo ou apontando no mapa onde quer que o motorista vá buscá-lo. Em seguida, é só escolher um táxi entre as opções mais próximas que o programa oferece, a partir de informações como a avaliação feita pelos clientes, o modelo do carro, nome e até foto do motorista.

Disponível no iOS e no Android.

+ Aplicativos de táxi aprimoraram seus serviços para enfrentar concorrência

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s