Três Rios ganha em junho sua 1ª faculdade de medicina

Com criação autorizada pelo MEC, curso deve ter aulas iniciadas no 2º semestre

Fernando-Frazão

Localizada no sul fluminense, Três Rios começará em breve a formar médicos. Com a criação autorizada pelo Ministério da Educação, um curso de medicina vai dar início a suas atividades ainda em 2018.

A nova faculdade tem inauguração prevista para junho e início das aulas marcado para o 2º semestre. Com investimento de R$ 24 milhões, a instituição ficará no bairro de Cantagalo e operará com 25 professores, 30 funcionários e turmas de até 50 alunos inicialmente. As negociações para a criação da Faculdade de Ciências Médicas Suprema de Três Rios começaram em 2013.

“Esperamos, mais para frente, ter cursos de pós-graduação”, afirmou Jorge Montessi em entrevista a um jornal carioca. O médico é representante da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora, entidade que vai tocar a iniciativa. “vai contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da cidade”, comentou o prefeito Josimar Salles na mesma reportagem.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s