Trecho da Praia do Recreio é batizado com nome de ‘surfista santo’

Área de extensão de 140 metros no Posto 11 passa a se chamar Praia do Guido, em homenagem a Guido Schäffer

O trecho entre a Avenida Albert Sabin e a Rua Hélio de Brito da Praia do Recreio, de aproximadamente 140 metros, na altura do Posto 11, passa a ser chamada de Praia do Guido. O batismo é em homenagem ao seminarista Guido Schäffer que morreu aos 34 anos no dia 1º de maio de 2009 enquanto surfava no local e cujo processo de beatificação já corre no Vaticano.

A nomeação era um desejo antigo de parentes e amigos, além de contar com o apoio dos padres Omar Raposo, da Paróquia de São José, e Jorjão, da Igreja da Nossa Senhora da Paz, que iniciaram um abaixo-assinado para levar a proposta ao município.

Em 1º de maio — data que marcou os nove anos de sua morte -, uma missa rezada na Praia do Recreio dos Bandeirantes pelo cardeal arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, para mais de mil pessoas, comprovou a crescente popularidade da candidatura de Guido ao concorrido panteão dos santos católicos.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s