Trânsito muda no Maracanã com a abertura dos Jogos Paralímpicos

Grande operação especial será realizada no dia 7 de setembro

No dia 7 de setembro acontece a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos e uma grande operação de trânsito será montada no entorno do Maracanã. Serão realizados pontos de bloqueio, proibição de estacionamento, rotas alternativas, acessos dos pedestres e logística operacional. Mais de 500 controladores da CET-Rio e agentes da Guarda Municipal, além de 40 veículos operacionais e 65 motocicletas vão fazer o monitoramento de toda a região e ajudarão no deslocamento em caso de necessidade. As alterações de trânsito, condições de tráfego e rotas alternativas serão informadas em painéis fixos e móveis.

+ Prefeitura monta esquema especial de trânsito para a Paralimpíada

O fechamento no entorno começa às 7h da manhã do dia do evento e o bloqueio total será às 14h. Além dos bloqueios no entorno do estádio, o entorno da Quinta da Boa Vista também será fechado. A circulação de veículos estará proibida, a partir das 7h do dia da cerimônia, nas ruas Professor Eurico Rabelo; Visconde de Itamarati, entre São Francisco Xavier e Eurico Rabelo; Isidro de Figueiredo, entre São Francisco Xavier e Eurico Rabelo; Artur Menezes, entre São Francisco Xavier e Eurico Rabelo; Conselheiro Olegário, entre São Francisco Xavier e Eurico Rabelo; Radial Oeste entre a Rua São Francisco Xavier e Rua Ceará; Av. Maracanã, entre São Francisco Xavier e Radial Oeste; Viaduto Oduvaldo Cozzi; e Viaduto de São Cristóvão;

+ Confira o esquema especial do metrô para os Jogos Paralímpicos

A partir das 14h do dia da cerimônia, a circulação de veículos será proibida nas ruas São Francisco Xavier, entre 28 de setembro e a Barão de Mesquita, no sentido Centro; São Francisco Xavier, entre Radialista Waldir de Amaral e Rua Luiz de Matos, no sentido Meier; Professor Manoel de Abreu sentido Centro, entre Felipe Camarão e Radial Oeste; Mata Machado; ProfessorManoel de Abreu sentido Grajau, no trecho próximo ao Maracanã;Radialista Waldir Amaral; Paula Sousa; General Herculano Gomes; Visconde de Niterói sentido Mangueira; Chaves de Faria;Catalão;Bartolomeu de Gusmão;Visconde de Niterói sentido Centro; e Maxwell, entre Pereira Nunes e Rua Professor Manoel de Abreu. Somente veículos autorizados, relacionados ao evento e devidamente identificados, poderão circular nas áreas bloqueadas. 

+ Operação na Paralimpíada não terá férias nem feriados extras

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s