Temer, Braga Netto e Jungmann acertaram silêncio sobre caso Marielle

Presidente, interventor e ministro fecharam pacto em Brasília há 2 meses, segundo O Globo

Michel Temer, o general Braga Netto e Raul Jungmann combinaram uma ‘lei do silêncio’ sobre as mortes da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes. A informação foi publicada nesta quinta (05) por O Globo.

De acordo com o jornal, o pacto foi fechado em uma reunião realizada em Brasília no mês de maio. Antes do encontro, o interventor federal na segurança pública no Rio havia manifestado desconforto com declarações do atual ministro a superiores e ao Palácio do Planalto, a quem responde diretamente. Foi marcada então uma conversa entre Braga Netto, Jungmann e o presidente, na qual os três acertaram a decisão de não falar mais sobre as investigações da morte da parlamentar e de seu funcionário.

Marielle e Anderson vinham de um evento na Lapa quando foram executados no Estácio na noite de 14 de março. O carro no qual estavam foi alvo de tiros disparados a partir de outro veículo, que os seguia desde o Centro. Desde então, as autoridades já deram diversas declarações sobre o caso, mas não foram capazes de esclarecê-lo definitivamente. Hoje, a suspeita é de que a ordem para os assassinatos tenha partido de milicianos.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s