SuperVia e MetrôRio armam esquema especial para o fim de semana

Haverá trens extras para Bloco das Poderosas e Monobloco e metrô funcionará sem interrupção para atender também o público do Desfile das Campeãs

A SuperVia terá esquema especial de transporte neste fim de semana. No sábado (17), para a ida ao Bloco das Poderosas, serão oferecidos 8 000 lugares adicionais em quatro viagens extras. Duas partirão de Santa Cruz (às 7h09 e 7h59) e duas de Japeri (às 7h17 e 8h17) com destino à Central do Brasil.

No domingo (18), para o Monobloco, serão oferecidos 12 000 lugares adicionais em seis viagens extras para a Central do Brasil, sendo três trens partindo de Santa Cruz (às 6h37, 7h17 e 7h57) e três de Japeri (às 6h41, 7h21 e 8h01). Todos os trens do planejamento especial terão ar-condicionado e farão parada em todas as estações, inclusive o ramal Deodoro.

Já o MetrôRio volta a funcionar sem interrupção durante o fim de semana, para atender ao público do Desfile das Campeãs, do bloco das Poderosas e do Monobloco. A operação começa às 5h de sábado (17) e termina às 23h de domingo (18). Desde o início da operação, no sábado, os trens da Linha 2 realizarão o trajeto direto entre Pavuna e Jardim Oceânico, sem necessidade de transferência entre as duas linhas.

Veja o funcionamento das estações:
As estações Presidente Vargas e Catete fecharão à meia-noite de sexta-feira (16/02) para sábado (17/02) e reabrirão às 5h da segunda-feira (19/02). O acesso Passeio, da estação Cinelândia, ficará aberto das 6h às 20h no sábado (17/02) e no domingo (18/02) para desembarque e embarque apenas de usuários com cartões pré-adquiridos (pré-pago e unitário do MetrôRio, cartão especial de Carnaval do MetrôRio e da 99, cartões RioCard, Bilhete Único e Vale-Transporte). Os clientes que se deslocarem para os blocos do Centro poderão comprar seus bilhetes e embarcar na estação Carioca, que contará com bilheteria externa. Já os passageiros que comparecerem ao Monobloco, no Aterro do Flamengo, no domingo, deverão comprar seus cartões e embarcar na estação Glória, que também contará com bilheterias externas. Por questões de segurança, algumas estações terão suas bilheterias fechadas de 0h às 5h do sábado (17/02) para domingo (18/02). São elas: São Francisco Xavier, Afonso Pena, Uruguaiana, Flamengo e Siqueira Campos (Linha 1); São Cristóvão, Triagem, Maria da Graça, Inhaúma, Engenho da Rainha, Thomaz Coelho, Irajá, Colégio, Coelho Neto, Acari/Fazenda Botafogo e Engenheiro Rubens Paiva (Linha 2); e Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico (Linha 4).

Veja também

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s