Superintendência da Zona Sul interdita obra no Cine Paissandu

Famoso espaço daria lugar a uma academia, mas obras estavam sendo feitas sem licença

Uma ação conjunta da Superintendência da Zona Sul e da Secretaria Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação (SMUIH) interditou nesta terça (20) as obras sem licença que estavam sendo realizadas no imóvel do antigo Cine Paissandu, na rua Senador Vergueiro, 35-F, no Flamengo. Uma academia estava sendo construída no local.

A Secretaria de Urbanismo embargou a obra e ordenou sua paralisação imediata. Em caso de desobediência ao edital, o responsável estará sujeito à multa, com valor a partir de R$ 1,3 mil, e demais penalidades de acordo com o decreto 8.427/89.

“O Cine Paissandu é uma patrimônio cultural não apenas do bairro do Flamengo, mas de toda a cidade do Rio de Janeiro. Esta é uma luta antiga para a preservação de um espaço tão importante para as artes, além de ser uma grande demanda dos moradores do entorno do cinema”, afirmou Marcelo Maywald, superintendente da Zona Sul.

Inaugurado no início da década de 1960, o Cine Paissandu foi um centro de debates sobre artes, história e cultura, onde cineastas e intelectuais se reuniam e formaram a chamada geração Paissandu. O decreto municipal 29.916, de 2008, declarou o Cine Paissandu um patrimônio cultural carioca.

 (SMUIH/Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s