STF julga pedido para que Cabral cumpra pena no Rio

Os ministros Gilmar Mendes (relator), Dias Toffoli, Edson Fachin, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello devem analisar a matéria na tarde desta terça (10)

O Supremo Tribunal Federal julga nesta terça (10) o pedido dos advogados do ex-governador do Rio Sérgio Cabral para que ele cumpra pena no estado. A Segunda Turma da corte, composta pelos ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Edson Fachin, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello, deve analisar a matéria. Mendes é o relator do caso.

Cabral foi preso em novembro de 2016 e transferido para o Paraná, devido às condições de encarceramento melhores que às dos demais presos em Benfica, onde cumpria pena.

No pedido, Rodrigo Roca, advogado do ex-governador, menciona a chegada de Cabral algemado à Curitiba. “Foi ainda protagonista involuntário de uma das cenas mais impactantes da história recente da Justiça brasileira, quando, agrilhoado pelos pés, cintura e mãos, foi arrastado pelas correntes da Polícia Federal até o Instituto Médico Legal de Curitiba, sob pruridos de dor”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s