Startup oferece aluguel de imóveis sem fiador e sem burocracia

Com 50 000 imóveis negociados em São Paulo no último ano, a empresa QuintoAndar chega ao Rio nesta quinta (1º)

Da mesma forma que o Uber revolucionou o transporte nas cidades, a startup QuintoAndar, que chega ao Rio nesta quinta (1º), promete chacoalhar o mercado imobiliário tornando o aluguel de imóveis mais simples e menos burocrático. Tudo é feito pela internet. O site, aliás, dispensa fiador, bem como seguro-fiança, e permite que o contrato seja feito por meio de assinatura eletrônica, sem a necessidade de formalização em cartório (o documento fica armazenado na rede, em segurança, protegido por padrões criptográficos). Outra: mesmo se o inquilino atrasar ou ficar inadimplente, o proprietário recebe o aluguel em dia.

A plataforma oferece ainda ferramentas como o agendamento on-line de visitas aos imóveis e fotógrafos profissionais para clicar e catalogar os espaços, além de intermediar conversas entre o proprietário e o inquilino para resolução de questões como reformas. Tamanha comodidade, é claro, tem um preço para o proprietário (para o inquilino, é grátis): o dono do imóvel paga ao site 100% do valor do primeiro aluguel (pela intermediação do contrato) e 8% do valor do aluguel mensal pelo serviço de administração do imóvel.

Criada em 2013, a empresa já opera em São Paulo e Campinas. Em 2015, recebeu a primeira rodada de investimentos, 7 milhões de dólares, liderada pelo fundo argentino Kaszek Ventures. No fim do ano passado, mais 13 milhões de dólares foram injetados por um consórcio. Resultado: cresceu cinco vezes. Em 2017, foram 50 000 imóveis negociados. Não à toa, a QuintoAndar é apontada como um possível unicórnio, startup que conta com alto potencial de crescimento em pouco tempo.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s