Setor de telecomunicações é campeão de reclamações em 2017

Pelo segundo ano consecutivo, empresas do ramo somam números elevados junto aos canais oficias de contestação

O setor de telecomunicações foi o campeão de reclamações registradas pelos consumidores junto ao Procon Carioca pelo segundo ano consecutivo. Ao todo, foram recebidas 326 demandas sobre a Oi Telemar, 8,94% do total de 2017, que teve ao todo 3647 queixas registradas por meio do Sindec (Sistema Nacional de Defesa do Consumidor).

Das dez empresas com mais reclamações, seis são do ramo, com um total de 886 registros, 24,3% de toda a demanda do Procon Carioca no sistema. Veja abaixo a lista dos dez primeiros colocados:

Colocação Empresa Percentual Número de queixas registradas
1 Oi Telemar 8,94% 326
2 Light 4,88% 178
3 Claro 4,58% 167
4 Via Varejo (lojas físicas das Casas Bahia e Ponto Frio) 4,06% 148

 

5 CNova (sites Casas Bahia e Ponto Frio) 3,84% 140

 

6 Vivo 3,21% 117
7 Santander 2,93% 107
8 Sky 2,63% 96
9 Tim 2,5% 91
10 Nextel 2,44% 89

As reclamações podem ser feitas pelo site do Procon Carioca, pelo Consumidor.gov.br, pela Central 1746 e pelo atendimento itinerante, que a cada semana está em uma localidade do município. A resposta chega ao consumidor em até 30 dias.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s