Separadas pela grade, casal de araras mantêm namoro no zoológico

Os dois pássaros, que passam o dia trocando carícias e comidinhas através da grade, não podem ficar juntos no mesmo ambiente

O amor está no ar no zoológico do Rio. No viveiro onde moram 25 araras-canindés, um espécime selvagem faz visitas diárias para namorar uma das aves em cativeiro. Os dois pássaros passam o dia trocando carícias e comidinhas através da grade. Funcionários do Rio Zoo acreditam que o visitante viva na Floresta da Tijuca. “A espécie é monogâmica, e os animais escolhem um parceiro para a vida inteira”, conta a bióloga Ana Cecília Leite. O casal, no entanto, nunca poderá consumar o enlace, já que o Ibama proíbe a captura de animais silvestres, e os bichos criados em aviários não são capazes de sobreviver na natureza. Ou seja, o romance seguirá platônico.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s