Secretaria de Meio Ambiente deixará administração de zoológico

Secretário municipal do Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz, apresentará ao Ibama, na próxima terça (19), um cronograma de obras emergenciais para o zoo

O secretário municipal do Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz, informou nesta sexta (15), que a administração do Jardim Zoológico do Rio de Janeiro, fechado na manhã desta quinta (14) pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), sairá da Fundação Riozoo, subordinada à pasta.

A decisão foi comunicada na manhã desta sexta (15), ao Ibama, que decidiu fechar o parque por causa das más condições de funcionamento. Muniz também declarou ao jornal O Estado de S.Paulo que apresentará ao Ibama, na próxima terça (19), um cronograma de obras emergenciais para o zoológico.

+ Os animais do Zoológico do Rio pedem socorro

“Se tudo correr como esperamos, poderemos até reabri-lo na terça-feira”, disse o secretário.

O chefe do núcleo de fiscalização do Ibama, Vinicius de Oliveira, desmentiu o secretário municipal. Segundo ele, não há possibilidade de que obras emergenciais sejam feitas até terça-feira.

“Enquanto não houver condições mínimas para os animais e os seus recintos não sejam reformados, não vamos reabrir o zoológico. E isso não será feito de uma hora para outra”, disse ele.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s