Instituição oferece 384 novos leitos para cirurgia plástica

Criado por Ivo Pitanguy, o Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Misericórdia pretende realizar mil cirurgias em 2018

O Serviço Social de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Misericórdia terá 323 leitos de enfermaria e 61 de UTI para intervenções estéticas e reparadoras, graças a um acordo fechado com o Hospital São Francisco na Providência de Deus, na Tijuca. Os procedimentos abrangem tratamento de sequelas de queimadura, doenças congênitas, bariátrica, reconstrução de mama, casos de gigantomastia, que comprovadamente afetam a coluna. Os pacientes poderão ser atendidos por planos de saúde no Hospital São Francisco.

A partir desta quinta-feira (1º), a equipe do Serviço Social de Cirurgia Plástica organizará um mutirão para reativar o cadastro de quem precisa de cirurgia reparadora. Quando os dados estiverem atualizados, os pacientes que tiverem disponibilidade do plano já poderão ser operados imediatamente no Hospital São Francisco.

As consultas e triagens de pacientes e agendamentos de cirurgias acontecem na 38ª Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia e as operações, no Hospital da Gamboa no Santo Cristo. A expectativa para 2018 é realizar 1000 procedimentos e subir a média de cirurgias reparadoras em 20%. Em 2017, foram realizadas 750 intervenções, das quais 10% foram reparadoras.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s