Saiba como será a abertura da Paralimpíada no Rio

Entre as atrações está a apresentação da snowboarder e bailarina americana Amy Purdy, atleta paraolímpica de inverno

Detalhes da cerimônia de abertura Paralímpica foram divulgados em uma coletiva de imprensa nesta sexta (2). Segundo a produção, os espectadores dever esperar muita música, dança, beleza e arte, durante a festa.

Entre as atrações está a apresentação da snowboarder e bailarina americana Amy Purdy, atleta paraolímpica de inverno que amputou as duas pernas aos dezenove anos devido a uma meningite bacteriana. Purdy está há dois meses ensaiando uma coreografia solo.

Outro momento de destaque é uma roda de samba com Hamilton de Holanda, Diogo Nogueira, Maria Rita, Pretinho da Serrinha, Monarco, Xande de Pilares e o ator e sambista deficiente visual, Gabrielzinho do Irajá.

+ Confira o esquema especial do metrô para os jogos Paralímpicos 

A entrada dos atletas também chamará a atenção. Uma obra de arte do artista plástico Vik Muniz será construída ao vivo no Maracanã, sendo finalizada com a chegada do Time Brasil, a última delegação a se apresentar ao público. 

Os números são surpreendentes. Cerca de dois mil voluntários, duas companhias de dança inclusiva e 78 bailarinos profissionais estão envolvidos no megaevento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s