Carnívoro avalia sanduíche vegano do Rock in Rio 2017

Com ajuda de duas latas de refrigerante e muita fé em Deus, ele deu conta do acepipe

Sanduíche vegano: opção no Gourmet Square

Sanduíche vegano: opção no Gourmet Square (Leo Aversa/Veja Rio)

Como castigo pela minha façanha de não encontrar vip nenhum na sala vip, a editora da revista me mandou pra aquele lugar, no caso o Gourmet Square, um pedaço de São Paulo encravado no meio do Rock in Rio. Vai lá e escreve o que você achou, me disse com um tom sarcástico bem suspeito. Segundo os anúncios é um lugar diferenciado, focado em gastronomia e blá, blá, blá. Que se dane o storytelling, hoje é dia do The Who e nada irá me abater.

O Gourmet Square estava mais lotado que mala do Geddel em dia de votação no Congresso. O único lugar um pouco menos cheio – que surpresa – era o stand do Açougue Vegano. Pra mim açougue é um lugar nota dez. Vegano é zero. Então dá media cinco, passa, ainda mais com a fome que eu tinha e a preguiça de encarar mais filas. Dentre as tétricas opções escolhi o Vulcano, um sanduíche com pão de cebola roxa, carne moída de soja vegana (sic) e maionese vegana temperada. Paguei vinte e cinco reais e veio isso que vocês veem na foto. 

Só tem uma coisa que eu goste mais do que carne: dinheiro. Então a ideia de jogar fora o sanduíche, ou seja, rasgar vinte e cinco reais, é traumatizante demais para ter uma noite tranquila de sono. Já comi coisas piores, pensei sem muita convicção.

Não sei o que era mais assustador, a aparência do pão roxo, o gosto da soja ou o cheiro da maionese. O Vulcano é uma experiência para todos os sentidos: é feio, tem gosto ruim e cheiro desagradável, só falta o som repulsivo, mas tenho certeza que se apertasse o sanduiche com força ele emitiria um guincho horripilante.  

Com ajuda de duas latas de refrigerante e muita fé em Deus dei conta da hercúlea tarefa. O que você achou, perguntou a editora entre risinhos. Respondi citando o The Who:

Won’t get fooled again

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Roberto Garcia

    Se o repórter responsável pela matéria é um homo sapiens, ele é onívoro e não carnívoro. O termo certo para o título é carnista.

  2. Eliana Ramosliarammos gmail.com

    É melhor …..um lanche assim que é mais saudável.

  3. Maria Avellar

    Desnecessária, no mínimo, esta matéria.