Continua após publicidade

Carnívoro avalia sanduíche vegano do Rock in Rio 2017

Com ajuda de duas latas de refrigerante e muita fé em Deus, ele deu conta do acepipe

Por Leo Aversa
Atualizado em 27 set 2017, 18h41 - Publicado em 23 set 2017, 21h27
Sanduíche vegano: opção no Gourmet Square (Leo Aversa/Veja Rio)

Como castigo pela minha façanha de não encontrar vip nenhum na sala vip, a editora da revista me mandou pra aquele lugar, no caso o Gourmet Square, um pedaço de São Paulo encravado no meio do Rock in Rio. Vai lá e escreve o que você achou, me disse com um tom sarcástico bem suspeito. Segundo os anúncios é um lugar diferenciado, focado em gastronomia e blá, blá, blá. Que se dane o storytelling, hoje é dia do The Who e nada irá me abater.

O Gourmet Square estava mais lotado que mala do Geddel em dia de votação no Congresso. O único lugar um pouco menos cheio – que surpresa – era o stand do Açougue Vegano. Pra mim açougue é um lugar nota dez. Vegano é zero. Então dá media cinco, passa, ainda mais com a fome que eu tinha e a preguiça de encarar mais filas. Dentre as tétricas opções escolhi o Vulcano, um sanduíche com pão de cebola roxa, carne moída de soja vegana (sic) e maionese vegana temperada. Paguei vinte e cinco reais e veio isso que vocês veem na foto. 

Só tem uma coisa que eu goste mais do que carne: dinheiro. Então a ideia de jogar fora o sanduíche, ou seja, rasgar vinte e cinco reais, é traumatizante demais para ter uma noite tranquila de sono. Já comi coisas piores, pensei sem muita convicção.

Continua após a publicidade

Não sei o que era mais assustador, a aparência do pão roxo, o gosto da soja ou o cheiro da maionese. O Vulcano é uma experiência para todos os sentidos: é feio, tem gosto ruim e cheiro desagradável, só falta o som repulsivo, mas tenho certeza que se apertasse o sanduiche com força ele emitiria um guincho horripilante.  

Com ajuda de duas latas de refrigerante e muita fé em Deus dei conta da hercúlea tarefa. O que você achou, perguntou a editora entre risinhos. Respondi citando o The Who:

Won’t get fooled again

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.