Rock in Rio 2017: achados e perdidos no festival têm até bíblia

Mais de 2 000 itens já foram encontrados na Cidade do Rock até o quarto dia de festival. Saiba onde e como recuperar os pertences esquecidos

 (Léo Aversa/Veja Rio)

É tanta coisa para ver e fazer no Rock in Rio 2017 que não é difícil esquecer alguma coisa pelo caminho. No setor de Achados e Perdidos de festival, instalado ao lado do Gourmet Square, 2 020 itens já tinham sido encontrados até a tarde de quinta (21), quarto dia do evento. Os mais comuns são documentos e cartões de crédito – dos 1 013 encontrados, 680 já haviam sido devolvidos e aos seus donos e outros 45 já tinham sido localizados por eles. Entram na lista de objetos perdidos telefones, carteiras, mochilas, óculos, chaveiros. Mas há alguns achados mais inusitados, como uma conta de luz, uma bíblia e até mesmo dinheiro. “Um menino veio entregar 25 reais que ele havia achado no chão. Até agora o dono não apareceu”, conta Álvaro Bruno, coordenador do serviço.

Até uma bíblia está entre os objetos perdidos na Cidade do Rock

Até uma bíblia está entre os objetos perdidos na Cidade do Rock (Reprodução/Internet)

A maioria dos itens encontrados chega pelo próprio público, até mesmo mais que a segurança. Ao fim dos shows principais, o lugar costuma ficar lotado de gente tentando reaver seus pertences. Todos os objetos são catalogados e ficam listados no site do Rock in Rio (clique aqui para conferir). Os itens encontrados ficarão disponíveis para devolução na central de Achados e Perdidos, na Cidade do Rock, e no portão 5, na área externa, das 10h às 13h e das 14h30 às 17h30, até o último dia do festival. A partir do dia 26, seguem por mais uma semana na produção da empresa, na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 21, na Barra. Após esse prazo, ficam disponíveis de 15 dias (documentos) a um mês (demais objetos) no site do festival e podem ser enviados por correio, mediante pagamento dos gastos.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s