Rio teve média de 29 tiroteios por dia em maio deste ano

O levantamento é do laboratório de dados Fogo Cruzado, que contabilizou mais de 13 mil ocorrências na cidade nos últimos dois anos

O Rio e a Região Metropolitana registraram 13.287 tiroteios ou disparos de arma de fogo em dois anos, uma média de 18 por dia, de acordo com o laboratório de dados Fogo Cruzado. Em maio deste ano, houve 903 ocorrências, uma média de 29 tiroteios por dia.

Março foi o mês com maior número de mortes em trocas de tiros na Região Metropolitana, onde aconteceram 163 casos. Em janeiro, foram 157. A capital lidera o ranking com 8.705 ocorrências, contra 1.188 em São Gonçalo, 691 em Niterói, 551 em Duque de Caxias e 531 em Belford Roxo.

Nesta segunda (16), um levantamento do Observatório da Intervenção do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes revelou que as chacinas e as apreensões de fuzis diminuíram durante a intervenção federal.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s