Rio teve 171 roubos de de carro por dia em fevereiro

Em fevereiro, mês de início da intervenção federal, o número de ocorrências deste tipo de crime aumentou 11,8%

Apesar da presença do efetivo militar trazido ao Rio pelo Exército, a violência ainda dá sinais de piora, de acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). Em fevereiro, mês de início da intervenção federal, o número de roubos de veículos aumentou 11,8%. As 4.792 ocorrências no estado geram uma média de sete casos por hora e 171 por dia.

Os dados dos dois primeiros meses de 2018 somam 1.586 casos a mais que no ano passado. Na capital, o crime foi cometido 2.364 vezes, em fevereiro, quando as mortes em autos de resistência aumentaram 17,6%, somando 100 ocorrências.

Crimes violentos, no entanto, diminuíram, segundo os dados oficiais. Homicídios dolosos tiveram queda de 13,1%, em fevereiro, com 66 casos a menos que no ano passado, que registrou 503 casos. Os latrocínios (roubos seguidos de morte) caíram de 26 para 21 em fevereiro de 2018.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s