Rio registra primeira morte por H1N1 em 2016

Vítima morava no sul fluminense e faleceu em fevereiro deste ano. No Brasil, 305 casos de gripe suína já foram contabilizados

O vírus H1N1, responsável por um surto da gripe suína em 2009, voltou a causar mortes no país. Depois de atingir 11 estados do Brasil e contabilizar 305 casos, a doença chegou ao Rio. O estado registrou o primeiro óbito em março, mas a vítima, uma mulher de 57 anos, morreu em fevereiro, no sul fluminense.

+ Cariocas já podem se beneficiar da maconha medicinal

De acordo com a Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria estadual de Saúde, três pacientes tiveram a doença confirmada. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe deste ano está prevista para ser realizada entre 30 de abril e 20 de maio.

+ Seleção par Jovens Aprendizes na Olimpíada está aberta

Até o dia 19 de março, 46 morreram por causa do vírus, a maior parte em São Paulo. O número conta com 10 mortes a mais que no total de 2015.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s