Rio recebe liga mirim de tênis

Liga Tênis 10 (ou Lt10) tem como objetivo promover torneios para a criançada 

O Rio ganha uma nova associação desportiva, voltada para atletas mirins. Trata-se da Liga Tênis 10 (ou Lt10), que tem por objetivo a promoção de torneios para a petizada. Os dois primeiros eventos, com crianças de 8, 9 e 10 anos, foram realizados no início da semana. O próximo encontro será em julho, e envolverá também craques de apenas 5 anos. Todas as competições são disputadas em sistema de grand prix, com repescagem, o que estipula um mínimo de duas partidas para cada participante. A base da liga é o Centro Tennis Route, no Recreio. Os organizadores criaram personagens com as cores das bolas que cada faixa etária utiliza. Veja abaixo. 

Carolina Castanos_Mixed Comunicação e Marketing

Carolina Castanos_Mixed Comunicação e Marketing

Comida boa no recreio

Aline de PaoliAline de Paoli

 (/)

Estimular bons hábitos alimentares entre crianças e adolescentes não é tarefa fácil. O Lycée Molière, em Laranjeiras, tem trabalhado duro para isso, oferecendo produtos saudáveis e nutritivos em sua cantina. Agora, o colégio colhe os primeiros frutos: recente pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV) mostra que essa é a única escola no Rio a alcançar 50% de vendas nutritivas, obtendo o terceiro lugar geral entre instituições de ensino de todo o país. No dia em que há bolo de espinafre, costuma formar-se fila no refeitório. Veja a seguir alguns números dessa proeza. 

Arte para sentar

Davi Rezende_DivulgaçãoDavi Rezende_Divulgação

 (/)

É um ovo? Não. Na verdade é uma cadeira que um dia já foi orelhão. A obra está exposta desde a segunda passada, 23, no Píer Sul (extensão do terminal 2) do Galeão/Tom Jobim, na Ilha do Governador. Esta peça, invenção do artista plástico Davi Rezende, foi construída com o uso de resíduos das recentes obras de expansão do aeroporto. Ela faz parte da mostra Rio Galeria, organizada em conjunto com a Satrápia, agência que busca transformar para melhor o modo de viver nas grandes cidades. Feita de fibra de vidro, com suporte de alumínio e madeira, a cadeira serve a pessoas de até 100 quilos. Parte do dinheiro arrecadado com a venda das peças expostas será revertida para obras e projetos sociais na Favela da Maré, comunidade próxima ao aeroporto. 

483 peças de granito…

…estão sendo repostas, uma a uma, como num quebra-cabeça, para o retorno do monumento em homenagem ao político republicano Pinheiro Machado à Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, que deve acontecer no mês que vem.O pedestal e a imagem de bronze do renomado advogado voltam ao lugar de origem após terem sido tirados de lá para as obras da Linha 4 do metrô. Essa remontagem é realizada por camadas, com o uso de guindastes e o auxílio de um mapa com a localização de cada peça, trabalho feito sob a orientação do Instituto Rio Patrimônio Histórico (IRPH).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s