Rio recebe exposição sobre famílias brasileiras de 1850 a 1960

Entre os itens raros exibidos estão amostras feitas com técnicas anteriores à descoberta do negativo, como a estereoscopia, em que duas fotos, quando vistas com óculos especiais, produzem um efeito tridimensional. A

Após muita pesquisa e experimentação, a fotografia teve seu nascimento oficial estabelecido a partir de uma imagem feita em 1826 pelo francês Joseph Nicéphore Niépce (1765-1833). Agora, 190 anos depois, o Espaço Cultural BNDES, no Centro, recebe a exposição Retratos da Família Brasileira 1850-1960, que reúne fotos da coleção do cineasta e fotógrafo José Inacio Parente. Entre os itens raros exibidos estão amostras feitas com técnicas anteriores à descoberta do negativo, como a estereoscopia, em que duas fotos, quando vistas com óculos especiais, produzem um efeito tridimensional. A imagem acima, de 1903, retrata o Jardim Botânico.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s