Rio Ônibus é multado em meio a mudanças na Zona Sul

Secretaria municipal de transporte cobra melhor sinalização por parte do sindicato. Ao todo, 124 linhas da cidade sofrerão alteração em seu itinerário

As mudanças nas linhas de ônibus na Zona Sul do Rio têm trazido problemas para os cariocas. A falta de informação adequada fez com que a secretaria municipal de transportes multasse o Rio Onibus em 50 000 reais. Desde outubro 124 linhas sofreram modificações, sendo que 41 serão modificadas; 16, criadas; 13, mantidas; e 70 linhas extintas. Durante o processo o sindicato já recebeu 99 multas.

+ Cerca de 70% dos ônibus municipais circulam sujos

Depois da notificação, o Rio Ônibus afirmou que irá cumpriu todas as determinações. O órgão municipal exige que a população seja informada através de panfletos, cartazes e agentes orientadores. Desde o início das mudanças nas linhas, equipes de fiscalização da SMTR percorrem locais onde as mudanças mais impactaram a fim de verificar se as determinações estavam sendo cumpridas.

+ Ministério Público questiona alteração em linhas de ônibus na Zona Sul

O Ministério Público encaminhou na sexta (13) uma liminar para impedir a decisão de modificar o atual esquema dos coletivos. Os promotores do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente (Gaema) questionam a eficiência da medida e afirmam que a população não participou da discussão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s