Continua após publicidade

Rio destaca atrações pouco conhecidas em feira de turismo

Embratur explora arte de rua e gastronomia carioca na World Travel Market (WTM), em Londres

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 nov 2017, 16h36

A Embratur adotou uma estratégia diferente para apresentar o Rio, durante a World Travel Market (WTM), maior feira do mundo no setor do turismo, organizada na semana passada, em Londres. Em vez de destacar figurinhas carimbadas no roteiro de viagem de qualquer turista que visite a cidade, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, a agência governamental pôs atrações alternativas como carro-chefe.  Do Morro do Telégrafo, em Barra de Guaratiba, à arte de rua, passando pela gastronomia de Botafogo e a vida noturna da Lapa, aspectos pouco divulgados do Rio no exterior foram explorados.

Até os campos de golfe de São Conrado foram utilizados como chamariz para os turistas. Contudo, o Carnaval e o réveillon, principais festas do calendário carioca, não ficaram de fora. O Cristo apareceu como locação para casamentos. O evento reúne mais de 100 países e movimenta R$13 bilhões.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.