Rio 2016 prepara operação abafa vaia para Temer

Segundo matéria da Folha de São Paulo, Comitê quer evitar constragimentos como os ocorridos nos últimos eventos esportivos realizados no país

O Comitê Rio 2016 está preparando uma operação para abafar um possível vaia durante a fala do presidente interino Michel Temer na Cerimônia de Abertura dos Jogos na sexta (5), segundo informa matéria do jornal Folha de São Paulo. A organização estaria planejando aumentar o som de uma música ou criar efeito sonoro de fundo em alto volume no estádio. A ideia é evitar que as emissoras de televisão captem um possível momento constrangedor com vaias ou xingamentos do público. A fala de Temer irá se limitar a frase: “Declaro abertos os Jogos do Rio, celebrando a 31ª Olimpíada da era moderna”.

+ Rio terá Wi-Fi gratuito durante a Olimpíada

Um episódio constrangedor chamou a atenção de todo mundo durante a festa de abertura da Copa do Mundo em 2014. Naquela ocasião, a presidente Dilma Rousseff foi xingada e vaiada ao menos quatro vezes. Na abertura dos Jogos Pan-americanos em 2007, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vaiado no Maracanã lotado. Na época, ele estava com a popularidade em alta, e aliados do petista acusaram o então prefeito do Rio César Maia de orquestrar a vaia no estádio. O ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter chegou a pedir educação do público quando Dilma foi vaiada na abertura da Copa das Confederações de 2013, no estádio Mané Garrincha em Brasília.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s