Continua após publicidade

Além dos fogos, Réveillon em Copacabana terá espetáculo de imagens em 3D

Dando a largada para a Rio + 20, a festa para receber 2012 terá a sustentabilidade como tema

Por Louise Peres
Atualizado em 5 dez 2016, 15h50 - Publicado em 20 dez 2011, 15h44

No próximo dia 31, a festa da virada mais famosa do mundo promete impressionar não apenas pelo habitual show de fogos na Praia de Copacabana. Além deles e dos shows de artistas variados, quem estiver na orla nas imediações do Copacabana Palace será surpreendido por projeções tridimensionais, com imagens estáticas e em movimento, na fachada do Palco Sol. Medindo 17 metros por 56 metros, ela servirá de aparato para belos efeitos gráficos que vão surpreender o público. Todo o conteúdo da projeção tem como inspiração a sustentabilidade, tema que aparecerá com força na agenda carioca em 2012. No ano que chega, vinte anos após a Eco-92, a cidade recebe a Rio + 20, a conferência nacional das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável.

Além de inspirar as projeções, a pegada verde estará presente nas etapas de produção, montagem e desmontagem do evento. As lonas usadas nas estruturas montadas para a festa, por exemplo, serão reaproveitadas e transformadas em estojos pela ONG TemQuemQueira. Os fogos de artifício serão neutralizados, com o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica na bacia do Rio Guandu, em Miguel Pereira. E para que turistas e cariocas também colaborem com esse ideal de Réveillon sustentável, no site www.copacabanareveillon.com estarão disponíveis dicas de como é possível participar da festa de forma mais consciente, adotando atitudes simples e que podem fazer a diferença: gerar menos emissões de carbono, como a prática da carona solidária; o cuidado com o seu lixo; o uso de transportes não poluentes, como bicicletas.

Mensagens ligadas à ecologia e à natureza estarão presentes também na tão esperada queima de fogos, assinada por uma empresa espanhola, de Barcelona. Ela será composta de seis fases temáticas: Bem-vinda Rio+20; Energia Solar; Água; Fauna e Flora; Vento e Otimismo, com grafismos, cores e formas características para cada fase. A estrutura da queima de fogos terá 11 balsas, dispostas no mar em pontos estratégicos, de 10,8 x 8 metros cada, 27 180 bombas com sistema de disparo computadorizado, e fogos com alcance entre 90 e 350 metros.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.