Queermuseu tem vinda celebrada com dia de festa no Parque Lage

Realizado em fevereiro, Levante ganha 2ª edição com temática queer no próximo sábado (26)

 (Monica Vilela/Divulgação)

A Queermuseu estreia no Parque Lage só na segunda quinzena de junho. Mas as comemorações pela chegada da mostra começam bem antes. No próximo dia 26, a 2ª edição do Levante celebra a vinda da exposição para o Rio com um dia de debates e outras atividades.

A programação começa às 10h, com oficinas voltadas para o público infantil. Ao longo da manhã, Afoxé Filhos de Gandhi, Carimbloco e outros grupos ligados à arte popular se apresentam no local. Os debates começam às 14h, com uma discussão sobre iniciativas culturais em periferias e outra, às 16h30, sobre narrativas ligadas ao universo LGBT. À noite, apresentações musicais no palacete fecham o dia com chave de ouro.

“Queremos estabelecer pontes com todos que fomentam arte de forma comprometida na cidade”, afirmou Fabio Szwarcwald, diretor da Escola de Artes Visuais do Parque Lage em nota divulgada à imprensa. Após receber 2 mil pessoas na edição realizada em fevereiro, o evento acontece com entrada gratuita no Parque Lage, na Rua Jardim Botânico, nº 414.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s