PUC-Rio recebe ciclo de palestras sobre marketing esportivo

Patrocínio, governança e mídias digitais são alguns dos temas a serem abordados no evento

PUC PUC

PUC (André Valentim/Divulgação)

A Escola de Negócios da PUC-Rio recebe nos próximos dois sábados (dias 12 e 19) um ciclo de palestras gratuitas sobre marketing esportivo. Patrocínio, governança e mídias digitais são alguns dos temas a serem abordados no evento.

O ciclo tem vagas limitadas e inscrições abertas no site http://bit.ly/PalestrasMarketingEsportivo. Entre os convidados, estão a bicampeã olímpica de vôlei Fabi Alvim, o consultor da Fifa para as Copas da Rússia e do Qatar Ricardo Trade e Álvaro Cotta, gerente comercial e de marketing da Liga Nacional de Basquete (NBB).

Confira abaixo a programação completa:

12 de agosto

08h
Liga Nacional de Basquete: A construção de uma liga esportiva no Brasil
Palestrante: Álvaro Cotta é Gerente Comercial e de Marketing da Liga Nacional de Basquete – NBB
Resumo: A LNB é uma entidade pioneira no mercado esportivo brasileiro e uma das primeiras ligas do país a consolidar uma nova proposta de gestão e atuação. Prestes a completar 10 anos, a LNB atinge o amadurecimento a partir de conquistas importantes dentro e fora das quadras

09h30
Patrocínio esportivo: Uma oportunidade para marcas comerciais – Estudo de caso do patrocínio da Coca-Cola aos Jogos Olímpicos Rio 2016
Palestrante: Adriana Boeckh foi a responsável pelas ações digitais e live marketing para a Coca-Cola Brasil na Copa das Confederações FIFA 2013, Copa do Mundo FIFA 2014 e Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016
Resumo: Adriana Boeckh vai falar sobre os modelos de patrocínio esportivo, principais motivadores de associação para marcas comerciais, resultados esperados e riscos

11h30
Uma vida dedicada ao esporte
Palestrante: Fabi Alvim é atleta do vôlei feminino, foi bicampeã olímpica, pentacampeã do Grand Prix e decacampeã da Superliga Brasileira
Resumo: Fabi Alvim tratará de pontos como liderança, trabalho em equipe, garra, superação, motivação, persistência, disciplina, união e sucesso. Além disso, a palestrante vai destacar temas como vontade de se preparar deve ser maior que a de vencer, como os sonhos podem mover uma pessoa e como o próximo título é sempre o mais importante

13h
Governança e Programas de Integridade e Conformidade nas Organizações Desportivas
Palestrante: Ricardo Trade tem ampla experiência com Gestão de Organizações Esportivas Olímpicas. Atual consultor da FIFA para a Copa do Mundo 2018, na Rússia e para a Copa do Mundo 2022, no Qatar, Trade exerceu, entre outras atividades, a função de CEO da Confederação Brasileira de Vôlei (2015-2017) e do Comitê Organizador da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014
Resumo: O especialista vai tratar dos programas de integridade, governança e conformidade

19 de agosto

8h
Flamengo, uma plataforma estratégica de marketing completa – máquina de engajamento, entretenimento, awareness e construção de marca
Palestrante: Bruno Spindel – Diretor de Marketing do Clube de Regatas do Flamengo
Resumo: Spindel vai falar sobre a gestão de marketing em clubes de futebol

9h30
Como as mídias sociais estão revolucionando a indústria do patrocínio esportivo?
Palestrante: José Colagrossi – Diretor Executivo do IBOPE Repucom
Resumo: Colagrossi analisa o impacto das mídias sociais na evolução do patrocínio esportivo, e como a indústria pode trabalhar para otimizar a eficiência e retorno de exposição em mídia

11h30
Gestão de equipes no esporte
Palestrante: Felipe Ximenes é executivo de futebol com passagem por grandes equipes como Flamengo, Fluminense, Coritiba e Atlético Mineiro
Resumo: A gestão de uma equipe de futebol enfrenta desafios diários muito parecidos com os do mundo corporativo. Segundo Felipe Ximenes, a metáfora do futebol funciona como uma ferramenta extremamente útil para profissionais de diversas áreas

13h
O futuro do esporte nas mídias digitais
Palestrante: Marcelo de Campos Pinto é CEO da Sportsmaster Marketing Esportivo e atuou até 2015 como diretor da Globo Esportes, braço de negociações de direitos esportivos do Grupo Globo
Resumo: Campos Pinto vai falar sobre temas como a importância do esporte como conteúdo audiovisual; mídias lineares e digitais: mitos e verdades; conteúdo audiovisual esportivo em mídias digitais: o hoje e o amanhã e cases de distribuição de conteúdo audiovisual esportivo em mídias digitais

Ciclo de Palestras sobre marketing esportivo

Datas e horários: 12 e 19 de agosto (sábados), das 8h às 13h
Local: Auditório do IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio (Rua Marquês de São Vicente, 225, 3º andar, Gávea)
Inscrições: http://bit.ly/PalestrasMarketingEsportivo
Informações pelos telefones 2138 9231 e 2138 9201
As vagas são limitadas e a participação é gratuita

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s