Projeto prevê reforço no patrulhamento de algumas regiões do Rio

O reforço envolverá 11 batalhões da Polícia Militar (PM). Serão 93 viaturas e 196 agentes

As áreas do Rio que recebem grandes eventos e grandes quantidades de turistas devem receber reforço no policiamento, assim como vias expressas por onde os visitantes entram na cidade. Financiado com recursos do Regime Adicional de Serviços (RAS), o projeto da Secretaria de Segurança teve sinal verde do governador Luiz Fernando Pezão, mas aguarda a entrada da verba em caixa para iniciar. A iniciatva será apresentada aos ministérios da Defesa e da Justiça e ao Gabinete de Segurança Institucional, nesta sexta-feira (12), durante uma reunião no Palácio Guanabara.

Os policiais que fizerem parte do efetivo do patrulhamento especial receberá horas extras, segundo o secretário de Segurança Roberto Sá. O reforço envolverá o esforço de 11 batalhões da Polícia Militar (PM). Serão 93 viaturas e 196 agentes posicionados em Copacabana, Ipanema, Botafogo, Leblon e Barra, pontos turísticos, vias expressas e cidades do interior para onde há movimentação intensa de turistas, como Angra dos Reis e Cabo Frio. O custo deve girar em torno dos R$ 1,3 milhão por mês.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s